segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Pecado Na Igreja

Em dias recentes, temos lido nos jornais tristes notícias, envolvendo pessoas que se intitulam bispos e pastores, e revestidos com esta capa de cordeiro, vivem como lobos devoradores dentro das igrejas, beneficiando-se da boa vontade dos cristãos, que em seu desejo de servir a Deus, são ludibriados e dilapidados de seus bens.
Isto me chamou a atenção para outras coisas igualmente escandalosas que acontecem dentro das igrejas e que pelo fato de vivermos em uma sociedade afastada de Deus, sendo bombardeados a todo instante pelas mentiras proclamadas pela TV e por outros meios de comunicação, não percebemos ou nos acostumamos perigosamente a elas, pecando.
Os jovens são seduzidos pela liberdade enganosa, pelos modismos e pelo temor de que sejam marginalizados pelos colegas. Os mais velhos tambem muitas vezes se deixam levar por esta onda de modernidade, enganando-se a si mesmos.
Pensei em enumerá-los, mas tristemente cheguei a conclusão que esta mensagem se tornaria grande demais e cansativa para o leitor.
Achei então que deveria selecionar aquilo que mais tem chamado a minha atenção associando a pelo menos uma passagem da bíblia que trata do assunto, para a reflexão do leitor:

* A cobiça
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores"(1 Timóteo 6:10).
* A mentira:
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira"(Apocalipse 22:15).
* Os prazeres carnais:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca"(Mateus 26:41).
"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito"(João 3:6).
* A vaidade:
"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente"( Efésios 4:17).
* O adultério:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5:27-28).
* O divórcio:
"Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério"(Mateus 19:8-9).
* O modo de vestir:
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras"(1 Timóteo 2:9-10).
* O louvor nos cultos:
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cánticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração"(Colossenses 3:16).

Através de Paulo, Deus nos deixou uma forte mensagem, a qual foi dirigida inicialmente para a igreja em Éfeso, mas que como de resto toda a bíblia, é atual e precisa ser seguida: Efésios 4:17 a 6:18


Leia o texto na Íntegra no site Achando Paz com Deus

3 comentários:

Sem profetada! Um morrão que fumega... disse...

Cara irmã, quando os homens e mulheres que são chamados pelo Senhor, se esquecem dos princípios da palavra, enveredam pelos caminhos da maldade e pecado... E assim colhem em si mesmos o fruto das suas maldades...

Anônimo disse...

A PAz do Senhor Jesus
É verdade, por isso devemos vigiar constantemente.
Obrigada pelo comentário.
Fiquei feliz pela sua visita.
Fique com Deus

Adriano Silva disse...

Muitas pessoas que eu conheço acaabam deixando de ter uma vida de leitura biblica e de comunhãoi para fazer "rodas" de grupo de oração onde começam a profetizar para um trocar para a igreja do outro, afinal, Deus instituiu onde isso na palavra, não lembro de Deus ter mandado todas as igrejas locomover -se para Filadélfia, ele exortou a cada uma para que a sua glória estivesse presente em todas, não em uma só como as "profetadas" que dão porai, esse é meu comentário, abração visite meu blog de download Gospel
www.downloadcristao.blogspot.com