segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Você sabe o verdadeiro significado do Natal ?

Já parou para pensar, porque celebra o Natal? Qual o significado para si? Pois bem, através deste pequeno artigo procuraremos dar um pouco de luz a estas questões e dizer o que é o verdadeiro NATAL. Deixe-me em primeiro lugar falar-lhe da origem desta festa da Cristandade. Há quase 2001 anos deu-se o cumprimento de uma profecia antiga. Lemos sobre ela no livro do profeta Isaías:

" Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL".

O cumprimento deu-se quando uma mulher em
Belém da Judéia deu à luz.


" Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogénito; e pôs-lhe por nome Jesus. "

Tinha nascido Jesus!

Natal sem significado.

Para muita gente o Natal não passa de uma festa anual. Ocasião para organizar festas de família, reunir os amigos à volta da mesa e saborear o peru que mandaram vir da terra ou compraram num qualquer hipermercado. Outros há que aproveitam esta quadra festiva, simplesmente para se divertirem nos mais variados lugares. A troca de presentes, a azáfama das compras de última hora, o apresentar a montra o mais atrativa possível para convidar a gastos supérfluos, o brinquedo último modelo, o atingir o nível de vendas sempre superior
ao ano anterior,
parece ser o Natal de muita gente.

Isto é NATAL?

Natal com significado.

Natal com significado, é quando posso festejar a chegada de Jesus Cristo à minha vida. É quando compreendo que Jesus Cristo veio a este mundo para me salvar;
" Porque o Filho do homem veio buscar e salvar
o que se havia perdido."
(Lucas 19:10)

Natal com significado, é quando compreendo o amor de
Deus por mim,
miserável pecador,
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (João 3:16)

Natal com significado, é Jesus ser tudo na minha vida.

Natal com significado, é despir-me de mim mesmo, não procurar os meus próprios interesses, mas dar-me a Deus e aos outros.
Como diz S. Paulo;

" E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento
dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,
e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. " (I Cor. 13)

Neste Natal de Jesus deixe que Ele seja o centro das atenções.
Ele quer dar-lhe um novo significado e sentido à sua vida.

" E o anjo lhes disse: Não temais porque eis aqui vos trago novas de
grande alegria,
que será para todo o povo; pois na cidade de David,
vos nasceu hoje o Salvador,
que é Cristo, o Senhor." (S. Lucas 2:10-11)
" Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (S. João 3:17)
" Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra,
e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em
condenação, mas passou da morte para a vida."
(S. João 5:24) " Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (S. Mateus 11:28)

Disse Jesus:
" Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." (S. João 6:35)

A justiça de Deus:
" Porque o salário do pecado é a morte... " (Romanos 6:23)
" A alma que pecar, essa morrerá; "
(Ezequiel 18:20)

O amor de Deus:

" ... Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. " (Romanos 6:23) " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu Filho unigénito... " (João 3:16)

Salvação pela graça:

" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé,
e isto não vem de vós, é dom de Deus... "
(Efésios 2:8) " Quem crê em Jesus não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus."
(S. João 3:18)

Fonte
PS. E a vocês irmãos blogueiros, rogo ao meu Amado Mestre Jesus,
que abençoe vocês e suas famílias, que este Natal seja o Natal do
Amor e da Esperança em suas vidas e...
aproveitem o Natal, ajoelhem, orem, peçam perdão, perdoem...

Nenhum comentário: