segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Pecado Na Igreja

Em dias recentes, temos lido nos jornais tristes notícias, envolvendo pessoas que se intitulam bispos e pastores, e revestidos com esta capa de cordeiro, vivem como lobos devoradores dentro das igrejas, beneficiando-se da boa vontade dos cristãos, que em seu desejo de servir a Deus, são ludibriados e dilapidados de seus bens.
Isto me chamou a atenção para outras coisas igualmente escandalosas que acontecem dentro das igrejas e que pelo fato de vivermos em uma sociedade afastada de Deus, sendo bombardeados a todo instante pelas mentiras proclamadas pela TV e por outros meios de comunicação, não percebemos ou nos acostumamos perigosamente a elas, pecando.
Os jovens são seduzidos pela liberdade enganosa, pelos modismos e pelo temor de que sejam marginalizados pelos colegas. Os mais velhos tambem muitas vezes se deixam levar por esta onda de modernidade, enganando-se a si mesmos.
Pensei em enumerá-los, mas tristemente cheguei a conclusão que esta mensagem se tornaria grande demais e cansativa para o leitor.
Achei então que deveria selecionar aquilo que mais tem chamado a minha atenção associando a pelo menos uma passagem da bíblia que trata do assunto, para a reflexão do leitor:

* A cobiça
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores"(1 Timóteo 6:10).
* A mentira:
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira"(Apocalipse 22:15).
* Os prazeres carnais:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca"(Mateus 26:41).
"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito"(João 3:6).
* A vaidade:
"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente"( Efésios 4:17).
* O adultério:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5:27-28).
* O divórcio:
"Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério"(Mateus 19:8-9).
* O modo de vestir:
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras"(1 Timóteo 2:9-10).
* O louvor nos cultos:
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cánticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração"(Colossenses 3:16).

Através de Paulo, Deus nos deixou uma forte mensagem, a qual foi dirigida inicialmente para a igreja em Éfeso, mas que como de resto toda a bíblia, é atual e precisa ser seguida: Efésios 4:17 a 6:18


Leia o texto na Íntegra no site Achando Paz com Deus

3 comentários:

Sem profetada! Um morrão que fumega... disse...

Cara irmã, quando os homens e mulheres que são chamados pelo Senhor, se esquecem dos princípios da palavra, enveredam pelos caminhos da maldade e pecado... E assim colhem em si mesmos o fruto das suas maldades...

Irmã Vânia disse...

A PAz do Senhor Jesus
É verdade, por isso devemos vigiar constantemente.
Obrigada pelo comentário.
Fiquei feliz pela sua visita.
Fique com Deus

§§¤†‡‡Adriano‡‡†¤§§ disse...

Muitas pessoas que eu conheço acaabam deixando de ter uma vida de leitura biblica e de comunhãoi para fazer "rodas" de grupo de oração onde começam a profetizar para um trocar para a igreja do outro, afinal, Deus instituiu onde isso na palavra, não lembro de Deus ter mandado todas as igrejas locomover -se para Filadélfia, ele exortou a cada uma para que a sua glória estivesse presente em todas, não em uma só como as "profetadas" que dão porai, esse é meu comentário, abração visite meu blog de download Gospel
www.downloadcristao.blogspot.com