terça-feira, 11 de dezembro de 2007

ABCDário da Mulher Cristã

Tipo: Estudos Bíblicos / Cadastrado por: Antonieta Rosa Vieira
Amar a Deus como a pecadora que
ungiu os pés de Jesus (Lc 7.37-47).

Bendizer ao Senhor por seus benefícios,
como Débora depois da vitória (Jz 5.1,3).

Confessar a Cristo como Salvador,
ainda que em meio à indiferença
como Damaris (At 17.14).

Dar a Deus de nossos bens para a
obra do Senhor, como Suzana (Lc 8.3).

Ensinar a Palavra de Deus aos meninos,
como Lóide e Eunice (2 Tm 1.5).

Fiar-se nas promessas de Deus, como
Joquebede, mãe de Moisés (Êx 2.3,20).

Glorificar a Deus em seu corpo, em seu espírito,
como Maria, a Mãe de Jesus (Lc 1.46-56).

Hospedar os servos de Deus em nossa
casa, como a Sunamita (1 Rs 4.8-10).

Invocar o nome do Senhor em toda circunstância, como Ana, mãe de Samuel (1 Sm 1.2).

Juntar-se com o povo de Deus para adorá-lo, co-mo Lídia, a vendedora de púrpura (At 16.13-15).

Louvar a Deus por sua salvação, como Miriam, irmã de Moisés (Êx 15.21).

Mostrar aos outros o amor de Deus, como a diaconisa Febe (Rm 16.1,2).

Negar a si mesma e deixar tudo para servir ao Senhor, como Rute (Rt 1).

Oferecer nossa casa para culto de adoração a Deus, como Áfia, esposa de Filemon (Fil 1.2).

Pregar o Evangelho em todas as oportunidades que se apresentem, como Trifena e Trifosa (Rm 16.12).

Querer antes de tudo agradar a Deus, expondo a vida, como Priscila (Rm 16.3,4).

Receber os favores de Deus com gratidão e suas provações com paciência, como Noemi (Rt 1 e 2).

Servindo aos santos com amor, assim como ordenou o Seu Senhor (Ef 5.13c).

Trabalhar com fervor para a obra de Deus, como Pérsida (Rm 16.12).

Usar de todos os dons e atitudes que Deus nos tem dado para glorificar seu nome e fazer o bem aos nossos semelhantes, como Dorcas (At 9.36).

Ver em Cristo a única esperança da salvação, e ouvi-lo, como Maria, irmã de Lázaro (Lc 10.39) e Maria sua mãe (João 2.3-5).

Xale de oração é chamado também de Talit, em geral feito de linho, lã ou seda, com franjas do mesmo material. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.10-31 conhecia e utilizava este material em seu lar. O uso desta peça requeria de cada israelita consagração pessoal a Deus e o cumprimento dos mandamentos. Que hoje cada cristão possa guardar a Palavra de Deus no coração e consagrar sua vida ao serviço de Deus e possa Zelar pela paz, como Abigail, a prudente (1 Sm 25).

Fonte: Guerreira de Cristo

6 comentários:

Priscila Moraes disse...

Olá meu nome é Priscila, estava visitando seu blog e amei a mensagem, abri um blog a poucos dias, vou copiar a mensagem e divulgar.
Deus te abençoe

Priscila Moraes de Oliveira
http://mulhervirtuosabelaaosolhosdedeus.blogspot.com/
priscilamo@brturbo.com.br
priscilamo2606@yahoo.com.br

Mulheres Virtuosas disse...

Olá, minha querida irmã na fé, vejo que a cada dia as mulheres temente ao Senhor Jesus têm usado o espaço da internet para espalhar a semente da palavra de Deus nos corações de outras pessoas,peço que visitem tb o meu blog,muito obrigada!
http://virtuosasmulheres.blogspot.com

Tthatthy disse...

Olá! Gostei muito desse espaço. Que o SENHOR abençoe o seu trabalho. Convido você a visitar meu blog. Irei te linkar tb.
http://mulhersegundoocoracaodosenhor.zip.net
Abçs!
Tthatthy

Pastora Kátia Mery disse...

A paz irmã Vânia! Abençoado o seu blog, continue isnpirada pelo Senhor para divulgar a Palvara dEkle. Estou seguindo o seu blog. Confira o meu e comente também: www.amigasdeoracao.wordpress.com

Nadja Carvalho disse...

PARABÉNS ABENÇOADA! QUE DEUS CONTINUE TE UNGINDOOO!
TBM TENHO 2 BLOGS... CONTO COM A SUA VISITA

CRISTÃ DE SALTO (Dedicado as mulheres de Deus)

cristadesalto.blogspot.com

IGREJA CRISTÃ PENTECOSTAL DE PARNAMIRIM (Dedicado ao meio cristão)

icpprn.blospot.com

GRAÇA E PAZ!!!

Gabriela disse...

Olá querida só passei para fazer uma visitinha rápida e desejar um findi semana abençoado beijnhus fique na paz
www.apaixonandovoce.blogspot.com