quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pastor e Irmão de Nicky Cruz assassinado

O Pastor Pentencostal Francisco Cruz Velázquez dedicou sua vida servindo e resgatando necessitados de reabilitação, dado-lhes alternativas paa superar a dependência. Um dos muitos que ele ajudou, tirou sua vida, sufocando-o.

O pastor do movimento pentecostal La Roca, Francisco Cruz Velázquez, 74, foi encontrado morto na tarde de quinta-feira, no porta malas do seu carro no setor rodoviário Asturianas #914, Humacao, nas margens de um rio, informou o diretor do Corpo de Investigação Criminal (CIC), em Humacao, Juan Torres.

O falecido era irmão do Reverendo Nicky Cruz, que ganhou fama por ser membro de uma gangue em Nova Iorque, e cuja vida foi transformada pelo Evangelho.

O septuagenário foi dado como desaparecido por sua esposa, Maria Claudio Roque. Ela não soube mais dele desde às 5h20, quando ele deixou a sua residência no bairro Collor Hoyo Frio, em Las Piedras. Ele foi acompanhado por um dos jovens que ajudou a reabilitar no La Roca Christian Center, que lhe pediu ajuda para o conduzir a um posto de gasolina, porque tinha acabado o combustível de seu veículo.

Ontem, por acaso, a polícia a localizou o veículo do reverendo estacionado ao lado de um rio.
Um cidadão incomodado com o indivíduo que tinha alegadamente raptado o reverendo, porque ele estava escalando a sua casa, estava indo em direção a Astúrias, para denunciá-lo. No caminho, ele viu um um carro fora da estrada, mas correu para se esconder em um arbusto.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram sangue no carro e as chaves na fechadura da mala. Abriram e encontraram o corpo de Cruz Velázquez.
De acordo com a cena, os policiais acham o homem foi morto em outro lugar e depois levado para ser colocado na mala do carro, onde dois bandidos queriam queimar-lhe para apagar todas as provas do seu crime.

Torres revelou que ao lado do veículo foi recuperado, como prova um galão de gasolina. O corpo do pastor, que tinha um cinto amarrado em volta do pescoço, tinha hematomas em diversas partes do corpo e lacerações na parte inferior das costas.
"Ele morreu aparentemente por estrangulamento, pois tinha um cinto ao redor do pescoço", disse Torres.

Os detetives identificaram Jomar Otero Rivera como o suspeito dos fatos, já que foi a última pessoa a ser vista com ele e, depois, na cena em que seu corpo foi localizado.
Este sujeito aparece fichado na polícia em 23 de setembro de 2008, sob a acusação de apropriação ilegal.

Ele tem como sinal uma tatuagem de uma lágrima no osso malar esquerdo.

Fonte

5 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ, MEUS IRMAOS!!!
MEUS SINCEROS SENTIMENTOS....
QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇOES DOS FAMILIARES.
ass. NICKY TAVARES.

Guiomar Barba disse...

Graças a Deus pela certeza da eternidade com Cristo...
Não temos palavras. Sabemos no entanto, que Deus é soberano.

Bete Gomes disse...

Olá, irmã Vânia!

Sou esposa de Eliseu Antonio Gomes, e venho avisar que o seu blog foi premiado! A avaliação partiu do meu marido, que, por circunstâncias de saúde, não pôde avisar por ele mesmo.

Veja as regras para validação do prêmio em http://belverede.blogspot.com/

Parabéns!

Fique com Deus.

andersonmenger disse...

Bah fim tragico na vida deste servo de Deus!

Acesse também...

http://www.andersonmenger.tk

Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa no pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade em quando ainda há tempo...