quarta-feira, 9 de abril de 2008

O cair é do homem. Deus quer você de pé

Não importa o que o homem tenha feito. Deus, de fato, tem um plano de salvação não só para a eternidade como para o agora. O propósito de Jesus na cruz do calvário até hoje não foi completamente entendido pelo homem. Ele conquistou ali a liberdade total de todo ser humano que se arrepende e reconhece o Seu poderio.

Isso compreende perdão total sobre todas as coisas, e Jesus pagou o preço pela humanidade, sem hesitar um só momento. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. (Isaías 53:7)

Na prática, se um homem hoje cai em pecado, independente do que tenha feito, ganha crédito nas regiões celestiais por conta de seu arrependimento. Não importa se tem vivido em um lamaçal de pecado e transgressão. Deus escancara as portas para todo aquele que se arrepende e deseja mudança em seu coração. Mesmo que seja fraco para mudar a sua situação. É Dele e por Ele que vem todas as coisas.

Davi, por desejar a esposa de um dos seus servos, planejou o assassinato dele para ficar com sua esposa. Deus não permitiu que o filho desse relacionamento sobrevivesse. Por outro lado, Davi se arrependeu amargamente do que havia feito e rasgou o seu coração diante do Senhor. Deus derramou a Sua misericórdia sobre Davi e o levantou em meio a toda aquela tempestade.

Muitas vezes, o homem se vê em situações em que acha que Deus jamais o perdoará, ou que não terá forças para se libertar do seu pecado. Existem casos em que a própria sociedade é conivente com uma situação pecaminosa, para fazer cumprir os propósitos de satanás na vida de um homem.

Não se pode esquecer que satanás veio para roubar, matar e destruir. Mas Deus veio para dar vida em abundância para todos os seus filhos. Isso compreende: vida financeira próspera, realização de desejos, alegria em todas as coisas, liberdade de um relacionamento prazeroso no casamento, entre milhares de outras promessas existentes de Gênesis a Apocalipse.

A estrutura física, emocional, mental e sobretudo espiritual estão sujeitas a abalos que podem ofuscar, tampar, denegrir a visão que o homem precisa ter de Deus. Porém, se o homem por algum motivo fracassar, cair, tiver cometido escolhas erradas, pecar, Deus deixou uma palavra registrada para ele até os dias de hoje: “O cair é do homem, porém, o levantar, o erguer, é de Deus.”

A palavra levantar aqui tem o sentido de mudar de posição, mudar de atitude, mudar de rumo, sair do estado em que se encontra. Permitir que seus olhos sejam abertos para uma nova realidade.

Há diferença entre cair e ficar permanentemente prostrado, do cair e se levantar em renovo para enfrentar a vida de frente. Ele sabia que você poderia cair e lhe deixou uma direção a seguir, não um dedo apontado para te oprimir. Deus é amor e muitos cristãos ainda não O conhecem porque não lêem a Sua Palavra.
O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos. (Sal. 145:14)

Se o espírito se encontra ferido por traumas e incertezas, a hora é de parar tudo e arrumar a casa. Nem o medo, os problemas, as angústias, a depressão, o estresse, a ansiedade, a covardia e a autocomiseração podem ofuscar a Graça, o Poder e o amor de Deus sobre você. Deus o ama e quer que você entenda isto claramente. Verdadeiramente, Cristo é apaixonado pelo homem.

12 comentários:

Anônimo disse...

hristian Bloggers Brasil lhe convida para ser membro da CNBC - Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos

Ele(a) adicionou você como amigo(a) na COMUNIDADE NACIONAL DE BLOGUEIROS CRISTAOS, talvez tenha feito isso por ter visitado o seu blog e identificado como um Blog Cristão, ou até mesmo por querer que você participe desta Comunidade.


CNBC, é uma Comunidade a nível nacional, criada para reunir blogs e blogueiros cristãos afim de divulgar, promover, ajudar a melhorar os blogs cristãos, dar suporte com recursos para blogs dentre outros fins.



Sendo membro da Comunidade, você terá seu blog divulgado e seus posts serão atualizados automaticamente para todos os blogueiros cristãos, ou seja, a cada artigo que você postar no seu blog, estará já na CNBC e em todos os canais da CNBC, para quem quiser ler. Além de tudo isso, você ganha uma página, adiciona quem você quiser, configura as cores, escreve o que pensar, e se reune com centenas de blogueiros.

A CNBC é uma comunidade organizada, e completa, quando você entra na rede Blogueiros Cristãos, todos os blogueiros do Brasil inteiro sabe, que você está online, pois o site lhe dentifica.


Estamos aqui, prontos pra lhe ajudar, pra lhe oferecer o melhor. Somos também Cristãos, e gostamos do que você gosta: Blogar.

Ajude-nos a ser a Maior Comunidade Blogueira Cristã do Brasil

Equipe CNBC



Para aceitar este pedido de amizade e ao mesmo tempo tornar-se membro, Clique no link abaixo:
http://blogueiroscristaos.ning.com/profile/blogueiroscristaos?xgp=friend

Anônimo disse...

Minha ilustre irmã. Quero registrar aqui minha opinião sobre o seu blog. É´excelente,porém tem um grande e aberrante erro bíblico em você dizer: "O CAIR É DO HOMEM MAS O LEVANTAR É DE DEUS">Diga-me onde está escrito na bíblia, qual o livro ,carta ,cap.,vers,etc...BOM. qero dizer q muitos cometem erros em citar alguns chavões , ditados q nao estão nas escrituras. desculpe-me ,Deus a abençõe.

Anônimo disse...

Paz querido irmção Anônimo, qual o seu nome?
Bem... eu transcrevi este post de outro site, mas tive o cuidado de ler e averiguar nas Escrituras Sagradas para não passar para os internautas palavras vãs e "aberrações" como disse o irmão.
realmente as palavras “O cair é do homem, porém, o levantar, o erguer, é de Deus." não está escrito, mas é uma questão de interpretação. Leia Salmos 145:14, lá você lerá 14 "O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos." Se Ele levanta todos os abatidos, creio que se eu ou outra pessoa levantar, será levantado por Deus, eu creio.
Fica na paz de Cristo

Anônimo disse...

Eu creio q Deus levanta quem ele quizer, pois ele e Deus. Eu nao concordo q a Lana deveria pregar em nenhuma IGREJA. Ela mesmo admitiu q ela nao estava vivendo o q estava pregando...
Quem garante q ela nao vai fazer isso denovo.
Quando nos vamos a Igreja queremos escutar uma pessoa consagrada por Deus pra nos trazer a palavra e
ntregada por Deus.Eu acho q as pessoas prescisao de se imformar o que a Lana holder disse quando ela se desabafou sobre este caso q ela teve. Ela pregava praticamente todos os dias, e sendo assim o relacionamento dela com Deus era intimo, ainda assim diante de tanta responsabilidade de pregar, e viver o q estava pregando, ela se apaixonou pela Rozania, uma cantora muito bonita da igreja do Pr. Ouriel de Jesus, em Boston, USA.Elas foram surpreendidas dentro de um carro, nao sei exatamente o que o marida da Lana viu, pois isso nao foi falado, mas ele ficou furioso ao ponto ate de bater nela...Por ai vc ver q o negocio dentro do carro tava pegando fogo!!
Enfin nao estou julgando ela mas minha amiga q morava dolado da cantora Rozania me dizia q as duas sempre estavam sozinha...q as vezes arrajavam ate desculpas pra ficarem em casa sem os maridos, pois as duas eram casadas e com filhos.
Eu ate intenderia se fosse uma pessoa solteira, pois e muito mais dificiul nao se prostituir do que cometer um adulterio, porque nesse caso elas ja tinha seus maridos pra as satifazerem...
O pecado tem um preco muito caro, e as vezes mesmo q Deus nos levante denovo ha consequencias do q cometemos, acho q a credibilidade sera bem limitada.
A (outra) Rozania Machado ainda e cantora, e cuida de uma igreja com seu marido. Parece q ela pediu perdao pro Pr. ouriel, e ela esta proibida de conversar com a Lana para sempre, mesmo q as duas moracem na mesma rua.
Por favor adicione seu comentario, gostaria de saber o q pensam...Obrigado!

Pastor paulo disse...

A graça e Paz do Senhor Jesus parabenizo pelo estudo e seu blog que Deus te abençoe a cada dia, visite meu blog http://abibliacompastorpaulo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Irma Vania,estou frequentando uma jireja a 4 meses mas essa semana cai, voltei a beber e a usar drogas.sou de familia boa,PODERIA ANOTAR MEU MSN POR FAVOR SO PARA BATER UM PAPO E TIRAR DUVIDAS.OBRIGADO
ditolondon@hotmail.com
Viniius Teixeira.

Irmã Vânia disse...

Olá querido Viniius Teixeira
Pouco uso o msn, mas estou anotando e muito em breve estarei lhe contactando. Mas, desde já estarei colocando-lhe em minhas orações, bem como toda sua família. Pois desejo de todo coração que vc tenha paz e uma família renovada no amor de Cristo.
Fica com Deus

Sônia disse...

A Paz do Senhor Jesus. Gostaria que a irmã me respondesse uma pergunta sobre a mensagem - O cair é do homem, mas o levantar é de Deus - onde é que está escrito na biblia esta mensagem. Muito obrigado, Deus te abençoe.

Redação - Manaus/AM disse...

Paz querida irmã Sônia
As palavras “O cair é do homem, porém, o levantar, o erguer, é de Deus." não está escrito, mas é uma questão de interpretação. Leia Salmos 145:14, lá você lerá 14 "O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos." Se Ele levanta todos os abatidos, creio que se eu ou outra pessoa levantar, será levantado por Deus, eu creio.
Fica na paz de Cristo querida irmã Sônia

Anônimo disse...

Salmos 145:14 "O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos."

na própria palavra diz, lá em Apocalipse 22:18 e 19. Leia e medite irmão Vânia...A paz do Senhor Jesus

Anônimo disse...

Salmos 145:14 "O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos."

na própria palavra diz, lá em Apocalipse 22:18 e 19. Leia e medite irmão Vânia...A paz do Senhor Jesus

ANA disse...

Olá, Anônimo, vc está precisando de Discernimento da palavra. se alguém lhe pedir explicação sobre o q que diz Salmos 145:14, o q vc diria? cuidado a duvida não vem de DEUS.