terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

UM GRANDE TESTEMUNHO

Soldado sobrevive a facada nas costas e
à queda de 20 metros de altura
Desculpe-me! As imagens são fortes, é verdade!
Mas é preciso publicá-las para mostrar o quanto Deus é
poderoso e misericordioso e tem um plano na vida de todos nós.

Douglas Cabral Souza, 22 anos, é um rapaz evangélico, membro da 2ª Igreja Batista de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. Passou pelo vale da sombra da morte, mas foi resgatado pelo Senhor Jesus para que seu testemunho sirva de inspiração e mostrar que Deus não mudou e ainda faz milagres.

“Dia da Provação” foi a mensagem pregada no encerramento do Encontro dos Gideões Missionários em 2004, em que o pastor Marco assegura: “O que não acontece na vida de um cristão a mando de Deus, é com a permissão Dele. E o diabo só toca na sua vida quando Deus sabe que você vai vencer”. E Douglas venceu. O agressor, preso no quartel, enfrenta um Inquérito Policial Militar (IPM), ambos já foram acareados, mas ele nega que tenha sido o autor do crime – tentativa de assassinato. “Não tenho raiva dele”, afirma o jovem soldado. “Quando tudo isso acabar, quero falar do amor de Deus para ele e mostrar que, assim como eu fui salvo, ele também pode ser”, diz Douglas, que tem contado seu testemunho por onde passa. Abaixo, o relato de um verdadeiro “dia da provação”.
“Há aproximadamente oito meses, conheci o pastor Marco Feliciano assistindo ao vídeo de sua mensagem ‘Dia da Provação”. Fiquei muito impressionado e passei ver outras mensagens que pregou. Foi por meio dessas pregações que minha vida foi sendo modificada. Fui conhecendo o verdadeiro poder do Espírito Santo, pois sou de uma igreja tradicional e, como sabemos, não se fala muito sobre a ação do Espírito sobre a igreja.
No dia 12 de agosto do ano passado, assistia pela quinta vez à mensagem ‘Dia da Provação’ em que, nos minutos finais, o pastor pede para as pessoas perguntarem umas às outras: ‘Você está preparado para o dia da provação?’ E eu respondi: Sim, estou pronto para o dia provação! No dia seguinte, 13 de agosto, fui para o trabalho, um quartel das Forças Armadas, onde sirvo.
Por volta das 16h55, aproximou-se de meu posto de vigilância um cabo que também servia ali para fazer uma inspeção em nome do comandante do quartel. Assim que acabou de fazer a inspeção, mandou que eu retirasse o lixo que estava ao redor do posto. Ao abaixar-me, ele me acertou com um golpe nas costas; sem saber o que era, levantei-me e perguntei o que estava acontecendo. Assustado, pois esperava que não suportasse na dor, veio em minha direção. Para fugir, me joguei de uma encosta de uns vinte metros, onde há outro posto de vigilância, caindo nas escadas do quartel. Quando me levantei, percebi que o agressor estava me olhando, e disparei três vezes contra ele, mas escapou.
Coloquei a mão nas costas e senti algo cravado nelas, mas não sabia o que era. Tive de correr 400 metros para pedir ajuda, e chegou ao Corpo da Guarda, entreguei meu armamento (que em nenhum momento deixara), informei quem era o agressor e para onde havia evadido. Entrei na ambulância e fui para o hospital, falando com Deus que, se fosse hora de partir, eu iria, mas que gostaria de mais algum tempo aqui, pois queria casar, constituir família e exercer meu ministério, que é a Palavra.
Chegando ao Hospital da Força Aérea do Galeão, fui levado diretamente para a sala de cirurgia e perguntei se havia algum médio evangélico. Responderam que todos ali criam em Deus, e falei que era bom crer mesmo, pois só Ele poderia me livrar naquela hora. Após a cirurgia, um médico me disse: ‘Você deu muita sorte: a faca perfurou o pulmão e ficou a 3 milímetros da coronária, artéria que abastece o coração.” Respondi que não fora sorte, mas sim Deus que me salvara.
A partir daí foram só milagres e vitórias. Em dois meses já estava trabalhando, fui condecorado com uma medalha por bravura pelas mãos do comandante-geral e sou o único soldado da minha Força a possuí-la, pois somente suboficiais e comandantes a receberam. Minha carreira, que não estava garantida, hoje está. Este é o meu testemunho e digo que o pastor Marco Feliciano teve uma grande influência nesta mudança radical da minha vida. Que Deus abençoe a todos.”

Fonte

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o(a) dono(a) deste blog tem autorização do irmão mencionado no testemunho (Douglas)para veicular suas imagens e contar a sua história?

desde já agradeço

Redação - Manaus/AM disse...

Paz, senhora ou senhor Anônimo
Não, não tenho autorização do irmão Douglas.
Porém não preciso, haja visto que quem divulgou foi o Pr. Marcos
Feliciano em seu site. O Blog da Irmã Vânia apenas postou uma notícia
que foi bastante divulgada por toda a rede (internet).
Se você notar, coloquei o link do endereço do site que o noticiou.
Também sei que o irmão citado não ficará chateado, pois sei que para
ele é mais importante divulgar o seu testemunho.
Mas.... e você? Ficou apreensivo com a divulgação?
Você conhece o irmão Douglas? Se conhece, avise-o que tem um ótimo
blog divulgando o evangelho e testemunhos (inclusive o dele).
Ah!! Obrigada por me visitar, espero que volte sempre.
Jesus te abençoe.

Redação - Manaus/AM disse...

Paz, senhora ou senhor Anônimo
Não, não tenho autorização do irmão Douglas.
Porém não preciso, haja visto que quem divulgou foi o Pr. Marcos Feliciano em seu site. O Blog da Irmã Vânia apenas postou uma notícia que foi bastante divulgada por toda a rede (internet).
Se você notar, coloquei o link do endereço do site que o noticiou.
Também sei que o irmão citado não ficará chateado, pois sei que para
ele é mais importante divulgar o seu testemunho.
Mas.... e você? Ficou apreensivo com a divulgação?
Você conhece o irmão Douglas?
Se conhece, avise-o que tem um blog divulgando o evangelho e testemunhos (inclusive o dele).
Ah!! Obrigada por me visitar, espero que volte sempre.
Jesus te abençoe.

Wallysou disse...

tremendo o testemunho dele... só não entendi como ele caiu da altura de 20 metros...

se foi rolando, como a faca não entrou mais ou não rasgou mais?

se foi queda direta, como ele não teve nenhuma fratura?

não estou dizendo q é mentira, só q a forma como foi contada deixa essas dúvidas no ar.

abs, apz amada.

estou seguindo seu blog, querendo conhecer o meu

http://wallysou.com

wally.