domingo, 17 de outubro de 2010

APRENDENDO A PERDOAR

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente,
caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.
Assim como o Senhor vos perdoou,
assim também perdoai vós.


Não se esqueça de lembrar de tudo que você vai fazer hoje, porque você jamais saberá se amanhã estará aqui… E como você consertará seus desacertos?

Sempre achamos que não é necessário fazer (perdoar) agora. Deixamos, na maioria da vezes, para mais tarde. Sempre esquecemos que o que não nos pertence é justamente o “mais tarde”, o “amanhã”, “o minuto seguinte”.

Imaginamos que haverá um novo dia, um novo amanhecer para vivermos, e, todos as coisas que poderíamos ter feito ainda hoje, ficam para depois… Mas esse “depois” ou esse “amanhã” pode nunca mais vir.

Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará“. (Provérbios 27:1).

Colossenses 3:13
Pensamento: Como posso eu não perdoar um irmão ou irmã por quem Cristo morreu, quando eu sei o quanto Deus pagou para me perdoar?

Oração: Santo Pai, comprometo-me hoje a deixar qualquer rixa ou amargura que eu tenha contra um dos seus filhos. Arrependo-me por não refletir Sua graça e misericórdia que me dissipou. Aba Pai, preciso da ajuda do Seu Espírito Santo para abrir mão do meu direito em relação aos erros cometidos contra mim, e tratar aqueles que me magoaram como filhos da Sua família. Por favor, dê-me a força que preciso para me comprometer a seguir o Seu exemplo de perdoar, mesmo em situações difíceis. Através de Jesus eu oro. Amém.

Fonte 1 e 2

4 comentários:

Sandro disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

Vania Ferro disse...

Querida Vânia....sua mensagem foi muito importante para aqueles que leram e que tem dificuldade de perdoar...Deus me ensinou a ter um coração perdoador...estarei seguindo seu blog...encontrei seu blog no blog da minha amiga Suely (HD)...Deus lhe abençoe...xerooo

Josiel Dias disse...

Olá minha querida Irmã, Vania Graça e Paz.

Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

“Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/


Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Olá. A única salvação é o amor dedicado somente à Deus. Jesus Cristo é incompatível com baterias de samba ( da festa da carne ), com imagens diversas( onde está escrito na bíblia que ele era branco de olhos azuis e cabelos grandes?????? ). Quem crê em Jesus Cristo está livre de religiões, devoção à santos diversos, supertições e todas as outras coisas que deixa a pessoa 'escrava' de algo. O amor que deve ser sincero à ele e somente à ele. Você tem a marca da promessa?? visite www.testemunhepravaler.rede.comunidades.net