segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Por onde o inimigo entra?

Recentemente meu computador pegou um vírus; mas felizmente ele foi logo detectado e eliminado pelo antivírus que mantenho sempre atualizado. Na verdade não era bem um vírus, mas sim um programa chamado “Trojan” (cavalo de tróia), o qual abre portas no computador para invasão remota.

Pensando nisso, Deus me fez lembrar que desde os tempos antigos ele determinou que seu povo não desse ouvido aos ensinos e pregações dos falsos profetas. Entretanto, é exatamente nessa área que muitos tropeçam e acabam se desviando para esquerda e ou para direita nos caminhos retos do Senhor nosso Deus.

Nota-se que os falsos profetas geralmente são sempre os primeiros a acreditarem convictamente nas próprias mentiras que pregam e isso dificulta muito o discernimento do povo de Deus, porque aparentemente são pessoas sinceras, cheias de boas intenções e que de modo algum estão intencionalmente no meio do povo de Deus para lhe causar dano.

Entretanto, o diabo usa essas pessoas tal como um cavalo de tróia, pois inclusive aos próprios olhos, essas pessoas aparentemente são espirituais, irrepreensíveis e de moral ilibada, mas sutilmente foram desviadas por ensinos e doutrinas estranhas, as quais vão contra o evangelho (anti-bíblico) e ainda outras que vão além do evangelho (extra-bíblico).

Desde o Primeiro Testamento até os dias de hoje, o povo de Deus também tem padecido porque tem emprestado seus ouvidos a muitos “pregadores” e "profetas", os quais ensinam coisas absurdas, mas fazem verdadeiros malabarismos hermenêuticos e teológicos, para que no fim seus ensinos ganhem aparência de algo verdadeiramente bíblico.

A História tem registrado muita decepção e até tragédias por conta dos falsos mestres, “novidades” que nada mais são do que formas evoluídas de antigos ensinos estapafúrdios. Não citarei nomes aqui, pois não é meu objetivo provocar hostilidades no meio Cristão.

Queridos(as) é lamentável, mas precisamos vacinar nossa mente com a Palavra de Deus e mais do que isso precisamos saber que somente Jesus Cristo é a nossa chave hermenêutica, ou seja, toda a Palavra de Deus obrigatoriamente deve ser lida e filtrada a partir de Jesus. Lembremos que somente Ele é o nosso modelo de fé e prática, pois do contrário estaremos inventando moda para o diabo instalar seus “trojans”, afinal é pela porta dos fundos que o diabo entra.

Por Mariel M. Marra
Bacharel em Teologia. Atualmente presta apoio ao
Ministério Justiça de Deus (JUS7DEI) da Igreja Batista da Lagoinha


Um comentário:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, irmã Vânia!

Ótimo artigo. Realmente, o Trojan faz estragos no computador se não houver um bom programa de antivirus atualizado para combatê-lo.

Faço agora uma reflexão bíblica sobre uma parábola para compartilhar com você e seus leitores e juntos possamos ser edificados.

Vejamos o desempenho do pastor na parábola Cem Ovelhas. O pastor perde uma delas. O que faz? Esquece-a? Não. Ele deixa as 99 num lugar seguro e sai desolado pelo caminho de volta para encontrar a ovelha perdida. Acha-a, coloca-a nos braços e volta para sua casa contente. Reagrupa-a entre as outras ovelhas. Comemora o reencontro com os amigos. Vemos dedicação total! Amor imenso por parte daquele pastor! (Lucas 15.4-7).

Esta atitude de amor e incansável busca pelas almas / ovelhas perdidas é a atitude do coração missionário, do coração consciente que "trojans" querem destruir as ovelhas de Cristo, mas existe o "antivirus (Evangelho), que tem o poder de esclarecer e salvar a todo que crê em Jesus, e assim, prega a Palavra aos perdidos e desanimados.

Abraço.

E.A.G.
http://belverede.blogspot.com/