segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cintetista diz: "Santo Sudário é uma farsa"

O Santo Sudário apareceu ao mundo em 1360, nas mãos de um cavaleiro francês. Ele se tornou propriedade do Vaticano, que o guarda em uma câmara especial da Catedral de Turim. O manto raramente é exibido ao público. A última apresentação foi no ano 2000, quando atraiu mais de 1 milhão de visitantes. A próxima está prevista para 2010. Ele foi recriado recentemente por alunos da Universidade de Pavia, o fato pode ser considerado uma prova de que o Sudário é uma farsa. “Mostramos que é possível reproduzir algo que tem as mesmas características do Sudário”, disse Luigi Garlaschelli, professor responsável pela experiência.

O manto tem a imagem de um homem crucificado, com rastros do que seria sangue escorrendo de feridas nas mãos e nos pés, ele é considerado pelos católicos um símbolo do sofrimento de Jesus. As imagens teriam sido gravadas nas fibras por algum meio sobrenatural, durante a ressurreição de Cristo.

A réplica foi feita usando linho, tecido com as mesmas técnicas utilizadas no sudário e envelhecido artificialmente por aquecimento em um forno. Os cientistas, colocaram o pano sobre um estudante que usava uma máscara para reproduzir o rosto, e esfregam o tecido com um pigmento vermelho muito usado na Idade Média. O processo consumiu uma semana.

O grupo afirma, em nota, que se trata de mais uma evidência de que o sudário é uma falsificação produzida na Idade Média. Em 1988, pesquisadores usaram datação por radiocarbono para determinar que a relíquia havia sido produzida no século XIII ou XIV e não na época de Jesus como deveria ser.


Fonte

4 comentários:

Anônimo disse...

Paz!
Estude um pouco mais sobre o Santo Sudario antes de postar uma besteira dessa...
O que vc sabe de fato sobre o Sudario?
Os maiores especialistas no estudo do Sudario não concordam com a hipotese de Luigi G.
O manto continua sendo um misterio..
Estude um pouco mais sobre ..otema

Anônimo disse...

antes de vcs cientistas falarem podiam estudar um pouco mais sabe pq?
pq vcs são um bando de idiotas que fazem de tudo para aparecer estudam estudam e estudam e nao chegam a conclusão nenhuma ou seja pegam uma relíquia igual o sudário como diz vcs uma farsa, e falam que é mentira pq a fé é muito maior do que estes estudos de bosta de vcs que querem esta sempre na mídia!!!! vai rezar gente as vezes vcs aprendem ja pararam para pensar da onde veio o mundo em que abitamos?
vcs acham que uma explosão chegou a isso e da onde vem a explosão e da onde vem o que gerou essa explosão?idiotas...

Anônimo disse...

/\ disse um crente aciduo a igreja nesse caso pq vcs nao pegam essa biblia preconceituosas discriminativa essa carnificina podre e enfiam no meio do cu bandop de filhos de uma puta

Anônimo disse...

Bom dia, sempre soube que CIENTISTA SAO LOUCOS ALGUEM JA ASSISTIU ALGUM DESENHO ANIMADO ONDE TEM CIENTISTA ELES SAO MOTIVO DE GOZAÇAO VOU FAZER UMA PERGUNTA PRA VCS ALGUM CIENTISTA SABE QUANTO E 2 MAIS 2 NO FUTURO EU EU ACREDITO QUE VCS NAO SABEM O NOME E MATEMATICA RELIGIOSA