terça-feira, 14 de abril de 2009

Evangélica, ex-paquita Pituxa faz palestras em igrejas e grava CD gospel?

Loira recusou proposta de ensaio nu,
rompeu noivado com Romário e virou musa gospel

Barbara Duffles

Com apenas nove anos, Ana Paula Almeida estava saindo para ir à escola quando recebeu uma ligação que mudaria sua vida. Era a produção do programa da Xuxa, dizendo que ela iria participar de alguns testes para ser paquita. A menina levou um susto. Não sabia que sua irmã mais velha havia mandado uma carta para a Globo, que acabou sendo escolhida entre outras duas mil enviadas.

Ana Paula foi selecionada para fazer parte da segunda geração de paquitas. No dia da coroação, quando entrou oficialmente para a turma da Xuxa, ela não conseguia parar de chorar. Daí veio o apelido de Pituxita Bonequinha. “Lembro que a Xuxa me olhou e disse: ‘Nem chorando ela fica feia. Parece uma bonequinha’”, conta Ana Paula.

Ensaio nu e noivado com Romário

A partir de então, Ana fez faculdade de Marketing e Artes Cênicas. Foi chamada para algumas pontas em novelas e participou de cinco peças de teatro. Nessa época, conheceu o jogador de futebol Romário, que virou seu primeiro namorado. Acabou virando alvo das revistas masculinas, que queriam ver a ex-paquita ninfeta e noiva de Romário sem roupa. “Me ofereceram 800 mil dólares para posar nua. Não aceitei. Primeiro, porque era evangélica. Segundo, porque minha família era muito tradicional”.

O noivado com Romário também não foi para frente. “Eu queria casar virgem e ele sempre me respeitou. Mas desisti do casamento. Ele era muito mulherengo, não teria dado certo”. Acabou ficando quatro anos sem “beijar na boca”, esperando pelo homem certo. Até que conheceu o empresário José Roberto na praia. Em um ano, namoraram, noivaram, casaram e tiveram um filho, Davi.

A religião

Desde criança, Ana diz ter uma forte ligação com Deus. “Em uma viagem para o exterior, uma paquita teve uma crise de asma de madrugada e estava sem as bombinhas. Acordou roxa. Perguntei se podia rezar por ela, mas ela disse que era ateia. Eu insisti e comecei a rezar. Ela ficou boa”.


Outras experiências parecidas aconteceram, mas o que realmente mudou a vida de Ana Paula foi o nascimento do filho. Com problemas de tireóide e ovários policísticos, os médicos diziam que ela não conseguiria engravidar tão cedo. O marido, então, a levou a uma igreja, onde uma mulher rezou e colocou as mãos sobre sua barriga. Dois meses depois, engravidou. Nessa época, Ana Paula estava em turnê com outras ex-paquitas, e precisou parar com os shows por conta do filho.

Musa gospel

Para agradecer o milagre recebido, ela gravou um CD de músicas gospel. Depois do que chama de diversos sinais divinos, Ana resolveu usar seu talento para ajudar as pessoas. Passou a fazer palestras e cantar nas igrejas evangélicas. “Comecei a ver que meu testemunho curava as pessoas. Uma vez, levaram uma mulher em uma cadeira de rodas. Depois que orei, ela se levantou e começou a marchar”, conta.

Hoje, Ana tem 31 anos e continua fazendo palestras nas igrejas. Sobre seu passado na TV, diz que não tem arrependimentos. “Meu trabalho sempre foi sadio. Nunca saí nua, nunca fiz nada que manchasse minha reputação”. A carreira artística, aliás, não ficou para trás. “Estou ensaiando uma peça inspirada no musical ‘High School Musical’”, diz a loira, que também estuda Direito e pretende fazer concurso público.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui

5 comentários:

MULHER DE DEUS disse...

FICO FELIZ DE SABER QUE NESTE MEIO DE XUXA SAIRAM PESSOAS PARA SERVIR AO SENHOR,APESAR DE TUDO QUE FALAM DA XUXA SOBRE RELIGÃO, JESUS É PARA VOCÊ O QUE VOCÊ É PARA ELE NUNCA ESQUEÇA DE ORAR PELA VIDA DA XUXA ELA ESTÁ PRECISANDO MUITO DE ORAÇÃO.

Anônimo disse...

Falar mal das pessoas não é amar Jesus. Você fala de Jesus como se ele fosse um carrasco. Vai fazer bem ao proximo e para de ficar falando mal dos outro.

Unknown disse...

querida irmã peças aos varãos que acessem meu blog cb flavio do samu que nos evangelicos tambem temos motocicleras e temos materias importantes para prevenção de acidentes que jesus continue iliminado voces.

igreja da chapada disse...

PAZ DO SENHOR! IRMAOS PEÇO QUE SIGAM O BLOG IGREJACHAPADA.BLOGSPOT.COM , POIS O SENHOR SO TEM A ABENÇOAR E ATRAVES DE NOSSAS VIDAS. AMEM

FRED VOX disse...

paz sou o irmão junior. trabalho com o pr: Fred Vox. ele esteve com a irmã Ana paula ex,pakita) em um programa de tv . e ele viajou para varios lugares pregando e testemunhando o que Deus fez na vida dele. e olguns lugares fora do Brasil eles viram a entrevista com a irmã ana e queria entrar em contato com ela para levala e dar seu testemunho vcs tem o tel da agenda dele? se tiver lig. 21-81966883 paz