terça-feira, 6 de maio de 2008

O que é necessário para um Milagre acontecer?

Durante o ministério terrestre de Jesus, as multidões corriam de um lado para outro, acotovelavam-se e comprimiam-se a Sua volta, o toque casual, o empurra-empurra das pessoas não era o suficiente para que dEle saísse poder e serem curadas. O que era necessário para que um milagre acontecesse?

Precisamos analisar os milagres registrados nos evangelhos.

Vejamos, o milagre que trouxe cura ao leproso. Há três momentos significativos: Ouviu falar sobre Jesus, cresceu o desejo de ir, teve a certeza de ser recebido.

*Aquele homem rejeitado, desprezado, expulso de sua casa, condenado pelos sacerdotes encontrou abrigo entre os pares, nos arredores imundo da cidade;

*Sua esperança de cura era remota, desde os dias do Profeta Eliseu que nenhuma pessoa havia recebido a graça de ser curada da lepra, tanto que a doença era considerada como o "flagelo de Deus".

*Mas um dia ao conversar com os companheiros de infortúnio ele ouviu falar de um Mestre intinerante que estava curando as doenças e pregando que "havia chegado o Reino de Deus", ele começou a pensar, se eu for até ele, será que ele poderá me curar?

*Os dias se passaram, as noites de insônia a luz do luar e das estrelas, permitiram que pensasse cada vez mais, o que no início foi um devaneio, passou a ser um sonho e daí a ser esperança!

*A esperança não sobrevive sem a FÉ, que por sua vez, precisa da AÇÃO. Ele precisava sair do esconderijo!

*Saiu, as pessoas corriam dele, jogavam pedras, maltratava, mas ele tinha um objetivo: chegar até o Mestre.

*Caminhou, a multidão ao ver um leproso nas proximidades recuou. Era sua única oportunidade, se ficasse seria expulso, correu, caiu, levantou, cada vez mais seu desejo de cura aumentou, sua fé se apoderou do invisível, até que, viu um Homem, parecia comum, sem atrativos, sem pomposidade, sem aparato de cortesão, sem ...

*Caiu de joelhos ao seus pés e pediu: "Se queres cura-me". Jesus, olhou com compaixão e amor dizendo: "Quero, fica limpo! e TOCOU-O"

*Aquele toque, foi diferente de todos os toque que já havia recebido! O poder da vida estava lá. A centelha da vida de Deus, o Criador infiltrou-se instantaneamente e sua pele necrosada, fétida, seus tecidos deteriorado foram resconstituídos, sua pele, sua carne ficou como a de um bebê recém nascido!

*O Poder de Jesus, Sua Presença fez a diferença naquele longínquo dia em Israel. Hoje, Sua Presença, Seu Poder, faz a diferença em minha vida, Ele é Meu companheiro, Meu Protetor, Meu Libertador, Meu Mestre, Meu Salvador, mas acima de tudo Meu Proprietário, Ele morreu em meu lugar.

*Quem é Jesus na sua vida? Está Ele Presente? Você precisa deixar que Ele faça a DIFERENÇA na sua vida também. As vezes nos esquecemos dEle, tal qual o leproso, precisamos, pensar, desejar, sonhar com uma vida melhor, decidir avançar, superar todos os obstáculos no caminho, cair a Seus pés e adorá-Lo. Só então pedir o que precisamos, Ele espera nosso pedido, nossa confiança nEle precisa ser tão forte que apesar da aparência desfavorável, possamos ouví-Lo dizer: "Quero, fica Limpo!". Tenha a certeza, o MILAGRE acontecerá!

Fonte

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Irmã Vânia... gostei muito do seu blog, que Deus abençoe a todos que dele usufluirem... É verdade irmã, sem uma Fé sobrenatural no Senhor Jesus, não veremos o milagre, Ele mesmo disse: Não temas, Crê somente... Temos que confiar, se lançar de corpo, alma e Espírito. Abçs

Anônimo disse...

Olá amada irmã Vania agora faço parte da comomunidade de blogueiros Cristãos achei o seu blog lá e vim visitar, quero dizer que amei muito lindo e edificantes com ensinos maravilhosos sobre a palavra do nosso Pai que o Senhor continue a usar a irmã mais e mais. Me faça uma visitinha também ok! beijos fique com Deus.