sábado, 26 de janeiro de 2008

"YouTube Cristão": Mais de 3 milhões de visitas

Um site de vídeos que prega os ensinamentos cristãos engrossa a disseminação religiosa na internet, em meio a divergências que chegaram a gerar disputas virtuais entre sites.

Com cerca de 4.800 vídeos, o GodTube, que segue o estilo do popular YouTube, e já vem alcançando notável sucesso na rede, com mais de três milhões de visitas a cada mês.

No "GodTube" não existem vídeos de conteúdo profano, sexual ou violento, mas sim, vídeos de conteúdo cristão. Um dos vídeos mais vistos, ultimamente, mostra uma menina de apenas cinco anos de idade, que recita diante da câmera, o Salmo 23, do Antigo Testamento, visto por quatro milhões de internautas.

Lançado oficialmente a quatro meses, o "GodTube" se tornou o site que mais está crescendo nos EUA, de acordo com os dados divulgados pela consultoria "comScore" Media Metrix.

O fundador e diretor-executivo do portal "GodTube", Chris Wyatt, disse que decidiu criar o portal, depois de ter lido algumas previsões pessimistas, que apontavam para a diminuição do número de cristãos praticantes no mundo. "Aplicamos a tecnologia da Internet à Palavra de Deus, de uma forma que atrai os jovens. Nós a chamamos de "Jesus 2.0" _ revelou Wyatt.

Por sua vez, o gerente da divisão hispânica do "GodTube", Iván León, atribui o êxito do portal ao fato de ele ser destinado a uma fatia do mercado que estava "sem atenção" há muito tempo. "Há mais de dois milhões de cristãos, em todo o mundo, que desejam entrar em contato entre si" _ acrescentou León, reconhecendo, todavia, que a divulgação "de boca em boca" foi fundamental para êxito do site.

A Canção Nova, também utiliza o "GodTube" para divulgar os vídeos produzidos em duas de nossas missões, na Terra Santa e nos Estados Unidos, segundo Manoela Almeida da missão dos Estados Unidos, "é preciso utilizar todos os meios possíveis para que a evangelização alcance um número maior de pessoas".

"GodTube" não é o único site na Internet a atrair a nova geração de cristãos. Existem outros como, por exemplo, o "MyChurch.org", um portal dirigido aos membros de cerca de dez mil igrejas nos EUA.

Um comentário:

NilmaBostonRio disse...

Valeu por informar sobre o GodTube e o MyChurch.
Eu sou membro desses dois sites e sinto uma falta de ver mais de nossos irmaos brasileiros interagindo atraves deles.

http://www.mychurch.org/congregacaoretiro

http://www.godtube.com/NilmaBostonRio