domingo, 6 de janeiro de 2008

A teia de aranha e a Fé

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo,virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e no desespero elevou uma prece a Deus da seguinte maneira: “Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem.”

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

"Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar". Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte, quando passaram em frente da trilha o homem escutou: -"vamos, entremos nesta trilha!

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Ninguém deve ter entrado por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".

A FÉ É CRER NO QUE NÃO SE VÊ, É TER ESPERANÇA DIANTE DO IMPOSSÍVEL. SE PEDES A DEUS UMA ÁRVORE ELE TE DARÁ EM FORMA DE SEMENTE.

Fonte

2 comentários:

jurandyrguerreiro disse...

Nesta semana alguém queria que os internautas comentassem a saída de um jogador dito imperador do futebol brasileiro e me perguntei: Como as pessoas podem perdem tempo canalizando seus pensamento para tal coisa?
É minha irmã, obrigado por dedicar o teu tempo para nos presentear com coisas como esta. Vou fazer parte dessa teia de fé e logo teremos mais de mil comentários. Vamos orar por isso. Estou distante do que Deus tem proposto para minha vida, mas me alimento sempre dos seus manjares. Shalom

gênesis 1 disse...

Paz do Senhor!
Essa história é muito bela, e melhor ainda, possivelmente é real!
Ela é relatada no Midrash, um segmento da bíblia hebraica, e o homem desta história, que estava sendo perseguido, foi nada mais nada menos que Davi, fugindo da perseguição de Saul! Veja: http://www.chabad.org.br/biblioteca/artigos/praga/home.html