segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

EU QUERO MUDAR DE VIDA

Lucas 19:1-10

O maior desejo das pessoas com quem temos nos envolvido é o de mudar de vida.

Muitos estão vivendo cansados, sobrecarregados e oprimidos. Querem desesperadamente mudar de vida, mas não conseguem. Eles até se esforçam, mas sozinhos não conseguem.

Se esse for também o seu desejo, prepare-se porque assim como Jesus transformou a vida de Zaqueu e de milhares e milhares de pessoas, inclusive a minha, irá hoje mudar a sua vida e você sairá daqui feliz, alegre e cheio de esperança!

I – JESUS MUDA A NOSSA VIDA SOCIAL – Lucas 19:3 e 7

Zaqueu era um homem discriminado em sua sociedade pela profissão que exercia: cobrador de impostos. Ele era tido como “pecador” e ninguém o respeitava. Lembro-me do testemunho de um discípulo nosso que antes de ter a sua vida transformada por Jesus, passava pela rua bêbado e depois da sua mudança de vida, ao passar pela rua ouviu uma mãe dizendo para os filhos: “Veja aquele crente, como a vida dele mudou. Por que vocês não fazem o mesmo?”. E você, por que não faz o mesmo, recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador? Faça isso agora e tenha a sua vida transformada!

II – JESUS MUDA A NOSSA VIDA FAMILIAR – Lucas 19:9

A salvação em Cristo alcançou o lar, a casa de Zaqueu pela decisão que ele tomou. A família de Zaqueu foi abençoada pela mudança na vida dele. Quando alguém recebe a Jesus como Salvador, ele é abençoado e essa bênção alcança toda a sua família. Quantas famílias que sofrem por ter pais, filhos, irmãos envolvidos com drogas, crimes, prostituição, adultérios e que gostariam de mudar de vida, gostariam de vê-los transformados. Essa mudança na sua família começa em você! Creia em Jesus e serás salvo, tu e a tua casa, tua família (Atos 16:31)!

III- JESUS MUDA A NOSSA VIDA ESPIRITUAL – Lucas 19:9-10

Após a decisão tomada por Zaqueu de se aproximar de Jesus e recebe-Lo em sua casa, a sua vida espiritual foi transformada. E aquilo que parecia impossível para Zaqueu, conforme o entendimento daquela sociedade, veio a acontecer. Zaqueu teve a sua vida espiritual transformada, foi considerado “filho de Abraão”. Ele que estava sem salvação e perdido, agora alcançou salvação eterna em Cristo!
A Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que “sem Cristo, sem salvação” (I João 5:10-13)! Você deseja ter a sua vida espiritual transformada? Não estamos falando de mudança de religião, mas mudança de vida espiritual! Decida hoje viver os princípios do Evangelho de Cristo, receba-O em seu coração, torne-se um discípulo de Jesus e tenha a sua vida transformada!

CONCLUSÃO: Zaqueu desejava mudar de vida e para isso ele precisou se esforçar para vencer a multidão, subir numa árvore e obedecer a Jesus, abrindo a sua casa, o seu coração e a sua vida para Jesus entrar. Você deseja mudar de vida? Então receba Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador!

Ap. Wagner & Pra. Eunice

4 comentários:

Allefy-Nascimento disse...

Parabéns irmã. que deus seja louvado , sou um novo convertido que estou meio afastado da igreja mais vou voltar logo .

Unknown disse...

oi irmã
parabéns pela sua vida transformada...eu ñ estou com mais eperança na minha vida..ñ consigo ver um nada a minha frente,estou perdida confusa,sem fé...queria tanto que Deus olha se p mim de uma forma tão especial...mas acredito que deus ñ me AMA

Pastor Ismael Leite disse...

Pastor Ismael Leite disse...

Graça e paz
irmã Luciana
Por favor me visite o blog www.templodeadoradoresdosenhorjesus.blogspot.com

Preciso falar com você.