quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A língua

Um órgão que abençoa,
mas também amaldiçoa

Queridos hoje quero falar de um órgão nosso que pode ser usado para abençoar a vida de alguém, mas este mesmo órgão pode amaldiçoar também. A língua.

Fica aqui minha pergunta, como você tem usado a sua língua?

Você tem abençoado ou amaldiçoado os que te rodeam?

Gostaria que os irmãos examinassem a Palavra de Deus no livro de Tiago 3:5-10, observem que de nossa boca provém benção e maldição, então devemos nos policiar nas nossas palavras, devemos pedir sabedoria ao Senhor antes de abrirmos nossas bocas.

Muitas vezes chamamos nossos pais, filhos, amigos, cônjuges, até mesmo os inimigos de nomes que mesmo inconscientemente estamos atraindo coisas malignas na vida daquelas pessoas. Muitos tem mania de chamar os filhos de “burros”, de “peste”, vocês podem não perceber, mais tudo que a gente fala no mundo natural reflete no mundo espiritual. Lembrando que nas Sagradas Escrituras existe uma passagem que diz que tudo o que é ligado na Terra é ligado no céu, ou seja, se você abençoar uma vida através de tua língua, isto irá se refletir no mundo espiritual, agora se você proferir palavras de maldição, pode ter certeza também que haverá forças apostas, prontas para colher suas palavras e usá-las contra você ou conta quem você amaldiçoou.

Uma frase maldita ao teu filho na infância pode criar um trauma permanente na vida da criança, já ouvi muitas vezes pais dizendo a seus filhos que eles eram indesejados, que não foram planejados, que a vida seria diferente se não os tivessem concebido, pode parecer besteira mais este tipo de coisa fica incutido na cabeça de uma criança, criando às vezes sequelas e mágoas difíceis de se apagar.

Certa vez ouvi uma mensagem, uma ilustração a respeito da língua onde um patrão chega para sua empregada e a manda ir até o açougue para comprar a melhor carne que ela encontrasse. Pouco tempo depois a empregada volta com o pedido e para espanto do patrão ela vem com uma peça de língua e mostra a ele. Indignado ele pergunta: “Eu mandei você comprar a melhor carne do açougue e você me vem com língua?” A empregada responde: “Sim patrão, eu trouxe língua porque ela pode ser usada para abençoar a vida de alguém”. O patrão acaba sendo convencido e come a língua neste dia. Alguns dias depois o patrão se dirige para sua empregada e faz um novo pedido, mas desta vez usa um outro artifício pois acreditava que se pedisse a melhor carne do açougue já sabia o que sua empregada iria trazer, então ele a manda de novo ao açougue mas desta vez pede que ela traga a pior carne do açougue. Novamente a empregada volta do açougue trazendo mais uma peça de língua. Mais perplexo ainda e “entrando em parafusos” ele pergunta a sua empregada: “Mulher, você está querendo me confundir? Quando eu peço para você me trazer a melhor carne do açougue você me traz língua, então te peço para trazer a pior carne do açougue você me traz língua também?” Novamente a empregada responde ao seu patrão: “Eu trouxe língua novamente porque da mesma forma que ela pode ser usada para abençoar alguém, ela também pode ser usada para amaldiçoar, por isso que ela pode ser a melhor ou a pior carne do açougue”. Mais uma vez desconcertado o patrão acata o raciocínio da empregada e acaba comendo a tal da língua.

Por isso meus amados quero que reflitam sobre como tem usado este órgão que Deus te deu, se tem usado para bênção ou maldição, pare um instante e examine seu interior, aprenda a usar sua língua, peça sabedoria a Deus para usá-la corretamente.

Use sua língua para adoração ao Senhor, para abençoar sua família, seus amigos, seus companheiros de trabalho, caso não consiga de uma olhada no que diz a palavra de Deus e Isaías 6:5-8, entre no teu quarto fale com Deus, peça a Ele que envie um de seus anjos para tocar seus lábios com uma brasa de fogo e te purificar e se fores suficientemente ousado diga a Ele: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”

Fonte

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Meu nome é Searle Oliveira e eu costumo ler alguns artigos do seu blog, mas hoje eu gostaria de te mostrar um site, o Cânticos - Adoração e Louvor em Vídeos (www.canticos.com.br).

O Cânticos é um agregador de vídeos gospel e possui a maior quantidade de vídeos gospel agregados e organizados do Brasil.

Assim, gostaria de convidá-lo a conhecer o Cânticos e solicitar, caso seja possível, a publicação de nosso Mídia-Kit em seu Blog.

**Mídia-Kit**
O Cânticos - Adoração e Louvor em Vídeos (www.canticos.com.br) é o maior site agregador de vídeos gospel do Brasil. Lançado em Novembro de 2008, o Cânticos organiza os vídeos de acordo com seus respectivos artistas. Atualmente, conta com mais de 800 artistas, com mais de 12.000 vídeos agregados e com mais de 50.000 paginas geradas somente neste primeiro mês. Além disso, oferece seu conteúdo através de newsletter e RSS.
**

Para nós, do Cânticos, o louvor tem um significado muito especial. Em Novembro de 2008, iniciamos nossas atividades no país, sempre fiéis à nossa missão de ser líder na agregação e organização de louvor em vídeos para apoiar o crescimento da Palavra de Deus e promover a melhoria do entretenimento para o povo de Deus.

Um grande abraço,

Searle.