domingo, 16 de novembro de 2008

Fugindo de Deus

O livro de Jonas relata uma história fascinante, com uma mensagem poderosa. Deus disse a Jonas para ir à ímpia cidade de Nínive para adverti-la contra a destruição iminente. O profeta temia e desprezava os ninivitas tanto, que tentou fugir de Deus e da sua responsabilidade dada por Deus.

Jonas não entendeu que não há lugar para se escapar de Deus. Ele encontrou um barco que podia levá-lo a milhares de quilômetros para longe de Nínive, mas ele não podia esconder-se de Deus. Jonas achou-se no meio do mar e depois na barriga de uma baleia, porém nunca achou um lugar onde Deus não o pudesse ver.

Depois de quase morrer dentro da baleia, Jonas se arrependeu e obedeceu a ordem do Senhor. Ele pregou aos ninivitas e Deus poupou a cidade. Jonas, que ainda desprezava o povo daquela grande cidade, queixava-se da misericórdia e compaixão de Deus. Ele não entendia que a mesma misericórdia que o salvou do ventre da baleia também deveria salvar os ninivitas da ira de Deus.

Deus é muito maior do que esse profeta relutante reconhecia. Ele vê tudo (Hebreus 4:12-13). Ele quer salvar a todos (2 Pedro 3:9). Sua misericórdia e amor ultrapassam a nossa capacidade de entender (Efésios 3:17-21). Um grande e poderoso Deus merece nossa completa submissão e nossa contínua adoração.

­por Dennis Allan

Um comentário:

JamesCondera disse...

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amados irmãos.

Comunicamos nosso desligamento da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos, desde já agradecendo aos que nos foram cordiais...

Continuaremos na defesa do Santo Evangelho de Jesus Cristo, como nos foi ensinado pelo Espírito Santo, através de nosso humilde blog “Jesus, o maior Amor”, http://jesusmaioramor.blogspot.com/, aguardamos vossas ricas e preciosas visitas...

Fraternalmente,
James de Almeida.

jamesyhvh@gmail.com
almeida.james@gmail.com
crentes.em.jesus@gmail.com