sábado, 4 de outubro de 2008

VOTE EM JESUS

João 14:1-14::
Amanhã vamos escolher através do voto os nossos futuros governantes (prefeitos e vereadores). Os candidatos travam uma verdadeira guerra para conquistar o voto dos eleitores e nessa guerra vale tudo: mentiras, ofensas, intrigas, agressões, falsas promessas etc. Os candidatos sempre se apresentam como defensores da ética, da verdade, da justiça, dos interesses do povo, fazem as mais variadas promessas.
Jesus se apresentou aos discípulos dizendo ser a verdade, ser o único caminho que leva a Deus, ser a verdadeira vida, fez várias promessas e mandou que acreditássemos nEle. E pela sua própria vida, pelo seu testemunho e pelas suas obras passamos a crer nEle. Nós confiamos em Jesus e por isso “votamos” nEle!

I – JESUS PROMETEU NOS SALVAR – V.1-3

Os nossos políticos já nos fizeram as mais absurdas promessas até impossíveis de serem cumpridas e a cada eleição, mais promessas nos são feitas e sabemos que não serão cumpridas.
Jesus nos prometeu algo impossível ao homem de conseguir. O homem não consegue salvar-se a si mesmo. Até já tentaram enganar o homem dizendo que ele pode se salvar “voltando a viver inúmeras vezes, até pagar todos os seus pecados” (Hebreus 9:27) ou “indo parar num lugar intermediário entre o céu e o inferno e ali pagar os seus pecados” (Lucas 16:26). Já mentiram dizendo que se o homem for bonzinho conseguirá se salvar (Efésios 2:8-9). Tudo não passa de mentira e engano! O único caminho e a única maneira do homem ser salvo é exclusivamente através de Jesus (João 14:6)! Você deseja ser salvo? Então aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador!

II – JESUS PROMETEU ESTAR CONOSCO – V.3

Os nossos políticos sempre prometem que uma vez eleito, podemos contar com eles, bastando apenas procurá-los em seus gabinetes. Dizem até que lá para onde eles vão, serão nossos representantes, nossos defensores.
Jesus disse que para onde Ele iria, nós um dia também iríamos com Ele. Ele mesmo disse que voltaria para nos levar. Ele disse que quer que nós estejamos aonde Ele estiver (João 17:24).
Jesus prometeu estar sempre com todos aqueles que o amam, com todos aqueles que crêem nEle e que decidiram segui-Lo fielmente, aceitando-O como seu Salvador e Senhor das suas vidas (João 14:18-19, 23). O desejo de Jesus é que todos nós vivamos com Ele, junto dEle, porque Ele nos ama e quer que nós também o amemos. Você já declarou o seu amor a Jesus? Você já entregou a sua vida a Jesus? Você já declarou o seu “voto” a Jesus? Faça neste momento uma oração a Deus, diga para Ele que você o ama e quer que Jesus seja o seu senhor e salvador!

CONCLUSÃO:
Quando você vota em alguém, você está depositando a sua confiança nele, você está acreditando nas suas promessas, você está se comprometendo com ele, por isso devemos pensar bem antes de votar. O voto é coisa muito séria.
Depois de tudo que pudemos refletir através dessa lição, eu pergunto: Você votaria em Jesus? Você está disposto a assumir um compromisso com Jesus? Em Jesus podemos confiar! Eu voto em Jesus!

Alda Maria Ridolfi

2 comentários:

Lázaro Dias disse...

Eu voto no partido de Deus.
Meu candidato é Jesus

Comunidade Bem Vindos Irmãos on- line disse...

Gostei da materia! peguei a foto de sua materia imprestada para ilustrar a materia que editei sobre este assunto, espero que não se importe, que Deus abeçõe a nós todos.
se quizer dar uma olhada na materia é só acessar: comunidadebemvindosirmaos.blogspot.com