sábado, 27 de setembro de 2008

A posição do crente

Quando uma pessoa decide-se tornar evangélico, não significa dizer que ele vá somente seguir as regras de demasiada denominação. Embora seja de suma importância o crente compromissado com as ordenanças e os líderes da igreja. do contrário Deus jamais poderá operar na vida de um crente rebelde, desobiente e relaxado com as coisas do SENHOR. Mas, a se falar da POSIÇÃO DO CRENTE, dirá mais sobre o seu dever espiritual apartir de então. Ou você acha que somos chamados para só se vestir bem perante as pessoas?

Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo... " (MATEUS: 5.14) "...e o sal da terra." (MATEUS: 5.13). Se a pessoa que aceitou á Cristo como SENHOR e Salvador não encarar a sua posição como um dever em querer dar exemplo aonde estiver relacionado,então eu aconcelho você sair da Presença de Deus, por que seria o mesmo em fazer as velhas coisas que fazia quando se era ímpio.

O crente sabedor de sua posição ama à Deus e ama a sua palavra. A menos que ele se sinta frio ou desanimado, mas, por andar na Luz, ele sabe onde tirar forças para continuar a sua jornada de fé. É lendo a bíblia, é indo às consagrações, é indo evangelizar, é em se relacionar somente com pessoas que estejam numa mesma sintonia de fé. Neste, o que diz os SALMOS 91 será uma exclusividade na sua vida.

Porém, o crente descolocado é aquele sujeito frio, que somente busca à Deus nos cultos, e ainda assim não aprende nada, por que como a sua mente está tão fora de um Desenvolver Espiritual e, você na sua jornada de fé segue conforme acha que é e na verdade não é.

"Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, E'Le o corta..." (JOÃO: 15.2). Isto é para o evangélico morno, frio, e que está na igreja apenas por estar. Entre outros defeitos, não ora em casa, não busca à Deus de madrugada ou três horas da tarde, não ler a bíblia com freqüência, não faz jejuns. São pré-requisitos para os que querem uma nova mentalidade em Cristo Jesus.

Um outro tipo de crente é este: firme, quando sabe da sua posição. E, para recapitular, a posição não é só você ser aquele crente que vai todos os dias aos cultos, mas almeja algo mais de Deus: seja conhecê-lo em mistério, seja receber D'Ele mais unção, e seja adquirir do Espírito Santo uma postura essa de caráter e humildade perante às pessoas.

E para quê tudo isso? talvez você possa fazer esta pergunta, considerando a sua vida espiritual um caos. Pense que o mais importãnte de ser um crente comum é ser um crente sobrenatural, não falo somente daquele que tem poder para expulsar demônios, curar enfermos ou fazer muitos outros prodígios em nome do SENHOR Jesus Cristo. Isso é importante, mas mais importante é você começar a perceber que poderá fazer a diferença; seja naqueles lugares que antes você ia quando pecava, e agora, com um testemunho vivo dentro de ti você deixará uma marca de mulher e homem de Deus nesses lugares, e aqueles que eram teus companheiros da farra e da vadiagem, verão a Luz divina resplandecendo no teu rosto.

Sérgio Bittencourt Silva Filho
Recanto das Letras

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém e Amém