segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olimpíada celestial: só Jesus no pódio!

Acho muito bom assistir aos jogos olímpicos, especialmente aos esportes aquáticos e à ginástica artística, na qual os movimentos dos ginastas devem ser elegantes e demonstrar força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Os aparelhos da ginástica artística masculina são diferentes dos aparelhos disputados na ginástica artística feminina. Os aparelhos masculinos procuram demonstrar a força e domínio do ginasta. Um dos aparelhos, chamado de Argola, é considerado o exercício/prova mais difícil, consistindo em executar exercícios sem mexer as argolas, numa demonstração de grande força e resistência.

Todas as vezes que vejo ginastas competindo nesta modalidade (Argolas), como aconteceu atualmente nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, lembrava-me de quando Jesus entregou-se voluntariamente para ser suspenso e pregado numa cruz.

O mínimo de dois segundos em que os competidores das argolas necessitavam ficar sem efetuar movimentos na posição vertical ou horizontal (neste caso executando o “crucifixo”), em busca de medalhas e reconhecimento humano, são ínfimos diante das várias horas em que Jesus ficou na cruz, preso sobre os pregos.

O fato é que, embora dispondo de uma míriade de anjos à sua disposição para livrá-lO daquela terrível situação, Jesus,pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hb 12.2b).

É bem certo que os medalhistas de Pequim/2008 trarão muitas alegrias aos seus compatriotas, todavia maior e concretos benefícos Jesus proporcionou quando foi pendurado sobre a cruz.

Foi na cruz onde Cristo derrotou completamente o nosso maior adversário, o diabo, que nem sequer pode ostentar uma medalha de prata ou de bronze, pois no “pódio divino” só Jesus foi condecorado, conforme se depreende do seguinte texto bíblico: “Porque convinha que aquele (O Pai), para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles (Jesus)” (Hb 2:10).

Em decorrência do que fez por nós na cruz, assim ainda nos diz a Bíblia Sagrada acerca de Jesus:“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2:9-11).

Jesus é eternamente vencedor!

E a vitória Dele tornou-se também motivo de benção para a minha vida, pois através da cruz fui perdoado de todos os meus pecados!

Esta benção/vitória também é sua!

Crês nisto?

Só assim poderás ser salvo!

Por: Fernando Sampaio


Fonte

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bacana a ligação da ginástica com palavra de Deus. No meu blog também tem ótimos estudos, passe por lá e dê uma olhada
http://cpd.net63.net/blog