domingo, 17 de agosto de 2008

GRANDES PERSONALIDADES E A BÍBLIA

Esta lista tem testemunhos pessoais
de grandes personalidades históricas sobre o poder
e a influência do estudo da Bíblia.


ABRAÃO LINCOLN: foi o 16º Presidente dos Estados Unidos em 1860 .
"Eu creio que a Bíblia é o melhor dom ou dádiva que Deus deu aos homens. Todo o bem do Salvador do mundo é comunicado através deste livro.
W.E. GLADSTONE: foi um grande homem do século 19 da política britânica. Foi o líder do partido liberal e Primeiro-Ministro em quarto governos, de 1868 até 1894.
"Eu conheci 95 grandes homens de minha geração, e destes 87 eram seguidores da Bíblia. A Bíblia foi impressa com uma originalidade tão especial e uma incontável distância a separa de todos ou outros livros que competem com ela."
GEORGE WASHINGTON: um dos fundadores e primeiro presidente na história dos Estados Unidos da América.
"É impossível governar direito o mundo sem Deus e a Bíblia"
NAPOLEÃO: Militar, estadista imperador dos Franceses Trata-se de um verdadeiro mito formado pela História que, mesmo após mais de 200 anos de existência, continua sendo reverenciado pelo mundo inteiro. Napoleão foi capaz de ganhar inúmeras batalhas com soldados menos preparados do que os de seu adversário graças à motivação e à iniciativa desenvolvidas por ele. "A Bíblia não é um mero livro, mas uma criatura viva, com um poder que conquista aqueles que se opõem a ela"
ANDREW JACKSON: Em 1828, foi eleito para a presidência dos Estados Unidos, um rude fronteiriço, um plantador e general de milícia que fizera sua fama lutando contra índios e contra ingleses, com ele começava uma nova história na vida da democracia americana - a democracia jacksoniana. "Aquele livro senhor, é a rocha sobre a qual repousa a nossa República"
ROBERT E. LEE: General - Chefe das forças do Sul na Guerra de Secessão , também chamada de Guerra Civil Americana. " Em todas as minha perplexidades e angustias a Bíblia nunca tem falhado em me dar luz e força"
LORD TENNYSON: poeta inglês. “ A leitura da Bíblia é uma educação em si mesma
JOHN QUINCY ADAMS: 6º.Presidente dos Estados Unidos (1825-1829) nascido em Braintree, hoje Quincy, Massachusetts, ficou na história da nação como diplomata de atuação decisiva na segunda guerra da Independência e na elaboração da Doutrina Monroe, além de um dos maiores inimigos da escravidão em seu país. Filho de John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos, estudou na França e nos Países Baixos, depois em Harvard, onde se formou em direito (1787) "Tão grande é minha veneração que o mais cedo que meus filhos comecem a lê-la, maior é a minha confiança na esperança de que eles serão cidadãos úteis e respeitáveis.
SIR ISAAC NEWTON: físico, matemático e astrônomo inglês. "Existem mais marcas seguras de autencidade na Bíblia do que em qualquer história profana."
GOETHE: Escritor alemão autor de uma gigantesca produção literária. Escreveu principalmente poesias e peças de teatro. "Deixe a cultura mental ir, deixe as ciências naturais progredirem em grande extensão e profundidade, e que a mente humana se alargue por si mesma como ela deseja: além da elevação e grandeza da cultura moral do Cristianismo, como refletida nos evangelhos, ela não vai".

Fonte

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso e abençoado post!

Fiquen na Santa Paz!!!

Mestre Teologia disse...

Interessante a quantidade de líderes que acreditam ou citaram a Bíblia.