sexta-feira, 11 de julho de 2008

Saul e Judas: Eles perderam a salvação ?

Saul e Judas foram homens perdidos, apesar de terem tido oportunidade de salvação, acabaram indo pelo caminho da perdição. Que Judas e Saul foram para o inferno ninguém duvida, no entanto, a polêmica está se estes estiveram salvos, antes de se perderem. Os que defendem a perda da salvação, ensinam que Saul e Judas foram homens que um dia estiveram salvos, mas que foram pelo mal vencidos, e perderam a salvação. Mas a verdade é que Saul e Judas nunca foram salvos; estes dois homens tiveram tudo para serem salvos, mas a dureza de coração de ambos os levaram à perdição eterna. Sim, eles nunca foram salvos, por isso, não perderam a salvação, pois não se perde o que não se tem, é impossível. Vejamos provas na Palavra de Deus que Saul e Judas nunca foram crentes, pois se tivessem sido, nunca teriam se perdido; quem é uma vez salvo, salvo será eternamente. SAUL Apesar de Saul haver sido escolhido para ser rei, e de ter sido ungido para tal, ( I Samuel 10:1), isto não prova que Saul tenha algum dia sido salvo, pois salvação, envolve conhecer a Deus no íntimo, e o fato de Saul Ter conduzido o povo de Deus não prova que ele conhecia no íntimo ao Todo-Poderoso . Saul reinou em Israel, mas o Deus de Israel nunca reinou em Saul, eis a diferença.

O Espírito Santo entrou em Saul não porque ele fosse salvo, mas porque entrava no que fosse ungido rei, e se este pecasse o Espírito Santo sairia (I Samuel 16: 14). No antigo testamento o Espírito Santo entrava e safa, e entrava às vezes em salvo, às vezes em perdido, dependia da ocasião designada por Deus. Dizem que ele entrou até numa jumenta (Números 22:5). No novo testamento, o Espírito Santo só entra em crente (João 14:17) e entra para nunca mais sair, pois foi dado como selo (Efésios 1:13-14). Como pode algo selado se perder? Para as defensores da perda da salvação só resta o silêncio como resposta.

Ao pedir um rei, o povo de Israel desagradou a Deus (I Samuel 8:6-7), e Deus para punir o povo deu a eles um rei, não um rei salvo, mas um rei incrédulo, deu não um pastor de ovelha como Davi, homem submisso, sincero, segundo o coração de Deus (Salmo 78:71-72), mas deu um cuidador de jumentas, homem bruto, insubmisso e obstinado (I Samuel 15:23).
Davi era segundo o coração de Deus, e Saul era segundo o seu próprio coração. Por isso entrou em desgraça, pois "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto..."(Jeremias 10:9).

Deus ao escolher Saul para ser rei, o fez na sua ira, e quando o tirou, o fez no seu furor. "Dei-te um rei na minha ira, e tirei-o no meu furor" (Oséias 13 :11).
Se Saul fosse salvo, Deus não teria mandado um demônio atormentá-lo (I Samuel 16:14). Se Saul fosse salvo não teria dado cabo de sua própria vida (I Samuel 31:4). Aliás, ao se matar Saul provou que nunca confiou em Deus, outra vez agiu segundo o seu próprio coração . Pobre Saul, até na hora da morte foi obstinado, e que maldita obstinação!

JUDAS ISCARIOTES
Um dos doze escolhidos pelo próprio Senhor Jesus (Marcos 1:14-19) para muitos era salvo, mas que perdeu a salvação. Mas a verdade é que assim como Saul, Judas nunca foi salvo, por isso, assim como aquele, também se matou (Mateus 27:5). Vejamos provas contundentes de que Judas nunca fora salvo. Judas nunca creu em Jesus com todo coração. Ele viu Cristo fazer grandes coisas, e ouviu mensagens gloriosas, e mesmo assim continuava incrédulo. Aliás, Judas era pior que Tomé, pois este precisava ver para crer, e Judas mesmo não vendo não cria.
Certa vez Jesus disse que os discípulos estavam limpos, ou seja, estavam salvos, mas Cristo fez um ressalva "nem todos", referindo-se a Judas que nunca fora por Jesus limpo (João 13:10). Judas nunca foi ovelha de Jesus, se tivesse sido, não teria se perdido. Jesus falou que de suas ovelhas nenhuma se perdeu (João 17:12). Por isso, Judas se perdeu, pois não teve a seu favor a intercessão do Bom Pastor.

Outra prova que Judas não era crente, é que o diabo entrou nele (João 13:27). O diabo não entra em crente, pois o coração do crente está ocupado por Jesus Cristo. Judas não perdeu a salvação, pois nunca a teve, e nem foi predestinado para ir ao inferno . Judas foi uma vitima de sua própria incredulidade. Mesmo depois de traído, Jesus mostrou que ainda havia chance de salvação para Judas, quando o chamou de "amigo"(Mateus 25:50). E interessante notar que Jesus não chamou a Judas de "meu amigo", mas apenas de "amigo", mostrando que ele era amigo de Judas como é de todo o incrédulo, apenas como aquele que a todos quer salvar, e para todos dá chance. Judas não era amigo de Jesus no sentido profundo da palavra, pois só é amigo de Jesus de direito quem é salvo, e isto Judas nunca foi.

A Bíblia diz que Judas foi para o seu próprio lugar (Atos 1:25). Que lugar é este? É o inferno, lugar próprio dos ímpios (Salmo 9:17). Judas sempre esteve perdido, ao morrer foi para seu próprio lugar.

Portanto, amado leitor, foram muitas as provas de que Saul e Judas nunca foram crentes. Não existe na Bíblia crente que perdeu a salvação . Existem falsos crentes, pessoas como Judas e Saul, que parecem conhecer a Deus, mas no íntimo não o conhecem . Ser crente é muito mais do que ser religioso, ser crente é Ter Jesus no coração. Não existe ovelha que novamente vire lobo, o que existe." lobo disfarçado de ovelha.

E VOCÊ O QUE É ?
Não tenha medo de perder a sua salvação se você é ovelha genuína. Jesus vai te segurar até o fim (João 10:28), nunca você vai sair do aprisco de Cristo. No aprisco do Senhor encontramos pastagens (João 10 :9).

Quem é salvo está para sempre salvo. Quem é crente de verdade hoje, o será também no amanhã. Mas lembre-se : estou falando de crente, e não de freqüentador de igreja.
"Não rogo que os tire do mundo, mas que os guarde do maligno."(João 17:15). Jesus rogou por todos os salvos, pedindo ao Pai que os guardassem do diabo. "Sendo assim, todo crente está guardado por Deus, pela intercessão de Cristo (Hebreus 7:25). Agora pergunto: "Como pode perder-se alguém a quem Deus está guardando?". Para esta pergunta os defensores da perda da salvação não têm resposta.

No amor de Deus: Henrique Ventura

Fonte

3 comentários:

Fabiana disse...

Olá,
Vania te encontrei fazendo uma busca na net, então decidi vir conhecer seu cantinho.Quero dizer que amei tudo, é bom encontrar pessoas como vc, que valoriza o amor do nosso Senhor!
Convido vc para me fazer uma visita
e quero tmbm oferecer a ti a minha amizade verdadeira, pode me linkar se preferir.! BEIJOS EM SEU CORAÇÃO, FICA COM DEUS!.

Matheus, Jô e Sylvia disse...

Fizemos uma homenagem ao seu blog edificante em nossas postagens, confira lá.
Recebeste um Selo de Proximidade, que serve para amalgamar os blogueiros em cristo.
Se quiseres copie e estenda a onda de indicações e homenagens aos seus amigos blogueiros.

A graça do Sangue seja sobre ti...
Matheus

Matheus, Jô e Sylvia disse...

Aos irmãos em Cristo e blogueiros que linkam nosso blog, comunico que finalmente melhorei a imagem de nosso link e que o novo código está disponível em nosso blog. Escolha a cor e substitua caso queiram, fiquem á vontade.
O blog "Minha Família Amada" agradece a todos os amados pelos links e indicações.
Jesus Cristo, o Salvador seja declarado Rei em nossas vidas e no seio de nossas famílias.
A paz a todos.
Matheus Souza