sexta-feira, 11 de julho de 2008

Saul e Judas: Eles perderam a salvação ?

Saul e Judas foram homens perdidos, apesar de terem tido oportunidade de salvação, acabaram indo pelo caminho da perdição. Que Judas e Saul foram para o inferno ninguém duvida, no entanto, a polêmica está se estes estiveram salvos, antes de se perderem. Os que defendem a perda da salvação, ensinam que Saul e Judas foram homens que um dia estiveram salvos, mas que foram pelo mal vencidos, e perderam a salvação. Mas a verdade é que Saul e Judas nunca foram salvos; estes dois homens tiveram tudo para serem salvos, mas a dureza de coração de ambos os levaram à perdição eterna. Sim, eles nunca foram salvos, por isso, não perderam a salvação, pois não se perde o que não se tem, é impossível. Vejamos provas na Palavra de Deus que Saul e Judas nunca foram crentes, pois se tivessem sido, nunca teriam se perdido; quem é uma vez salvo, salvo será eternamente. SAUL Apesar de Saul haver sido escolhido para ser rei, e de ter sido ungido para tal, ( I Samuel 10:1), isto não prova que Saul tenha algum dia sido salvo, pois salvação, envolve conhecer a Deus no íntimo, e o fato de Saul Ter conduzido o povo de Deus não prova que ele conhecia no íntimo ao Todo-Poderoso . Saul reinou em Israel, mas o Deus de Israel nunca reinou em Saul, eis a diferença.

O Espírito Santo entrou em Saul não porque ele fosse salvo, mas porque entrava no que fosse ungido rei, e se este pecasse o Espírito Santo sairia (I Samuel 16: 14). No antigo testamento o Espírito Santo entrava e safa, e entrava às vezes em salvo, às vezes em perdido, dependia da ocasião designada por Deus. Dizem que ele entrou até numa jumenta (Números 22:5). No novo testamento, o Espírito Santo só entra em crente (João 14:17) e entra para nunca mais sair, pois foi dado como selo (Efésios 1:13-14). Como pode algo selado se perder? Para as defensores da perda da salvação só resta o silêncio como resposta.

Ao pedir um rei, o povo de Israel desagradou a Deus (I Samuel 8:6-7), e Deus para punir o povo deu a eles um rei, não um rei salvo, mas um rei incrédulo, deu não um pastor de ovelha como Davi, homem submisso, sincero, segundo o coração de Deus (Salmo 78:71-72), mas deu um cuidador de jumentas, homem bruto, insubmisso e obstinado (I Samuel 15:23).
Davi era segundo o coração de Deus, e Saul era segundo o seu próprio coração. Por isso entrou em desgraça, pois "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto..."(Jeremias 10:9).

Deus ao escolher Saul para ser rei, o fez na sua ira, e quando o tirou, o fez no seu furor. "Dei-te um rei na minha ira, e tirei-o no meu furor" (Oséias 13 :11).
Se Saul fosse salvo, Deus não teria mandado um demônio atormentá-lo (I Samuel 16:14). Se Saul fosse salvo não teria dado cabo de sua própria vida (I Samuel 31:4). Aliás, ao se matar Saul provou que nunca confiou em Deus, outra vez agiu segundo o seu próprio coração . Pobre Saul, até na hora da morte foi obstinado, e que maldita obstinação!

JUDAS ISCARIOTES
Um dos doze escolhidos pelo próprio Senhor Jesus (Marcos 1:14-19) para muitos era salvo, mas que perdeu a salvação. Mas a verdade é que assim como Saul, Judas nunca foi salvo, por isso, assim como aquele, também se matou (Mateus 27:5). Vejamos provas contundentes de que Judas nunca fora salvo. Judas nunca creu em Jesus com todo coração. Ele viu Cristo fazer grandes coisas, e ouviu mensagens gloriosas, e mesmo assim continuava incrédulo. Aliás, Judas era pior que Tomé, pois este precisava ver para crer, e Judas mesmo não vendo não cria.
Certa vez Jesus disse que os discípulos estavam limpos, ou seja, estavam salvos, mas Cristo fez um ressalva "nem todos", referindo-se a Judas que nunca fora por Jesus limpo (João 13:10). Judas nunca foi ovelha de Jesus, se tivesse sido, não teria se perdido. Jesus falou que de suas ovelhas nenhuma se perdeu (João 17:12). Por isso, Judas se perdeu, pois não teve a seu favor a intercessão do Bom Pastor.

Outra prova que Judas não era crente, é que o diabo entrou nele (João 13:27). O diabo não entra em crente, pois o coração do crente está ocupado por Jesus Cristo. Judas não perdeu a salvação, pois nunca a teve, e nem foi predestinado para ir ao inferno . Judas foi uma vitima de sua própria incredulidade. Mesmo depois de traído, Jesus mostrou que ainda havia chance de salvação para Judas, quando o chamou de "amigo"(Mateus 25:50). E interessante notar que Jesus não chamou a Judas de "meu amigo", mas apenas de "amigo", mostrando que ele era amigo de Judas como é de todo o incrédulo, apenas como aquele que a todos quer salvar, e para todos dá chance. Judas não era amigo de Jesus no sentido profundo da palavra, pois só é amigo de Jesus de direito quem é salvo, e isto Judas nunca foi.

A Bíblia diz que Judas foi para o seu próprio lugar (Atos 1:25). Que lugar é este? É o inferno, lugar próprio dos ímpios (Salmo 9:17). Judas sempre esteve perdido, ao morrer foi para seu próprio lugar.

Portanto, amado leitor, foram muitas as provas de que Saul e Judas nunca foram crentes. Não existe na Bíblia crente que perdeu a salvação . Existem falsos crentes, pessoas como Judas e Saul, que parecem conhecer a Deus, mas no íntimo não o conhecem . Ser crente é muito mais do que ser religioso, ser crente é Ter Jesus no coração. Não existe ovelha que novamente vire lobo, o que existe." lobo disfarçado de ovelha.

E VOCÊ O QUE É ?
Não tenha medo de perder a sua salvação se você é ovelha genuína. Jesus vai te segurar até o fim (João 10:28), nunca você vai sair do aprisco de Cristo. No aprisco do Senhor encontramos pastagens (João 10 :9).

Quem é salvo está para sempre salvo. Quem é crente de verdade hoje, o será também no amanhã. Mas lembre-se : estou falando de crente, e não de freqüentador de igreja.
"Não rogo que os tire do mundo, mas que os guarde do maligno."(João 17:15). Jesus rogou por todos os salvos, pedindo ao Pai que os guardassem do diabo. "Sendo assim, todo crente está guardado por Deus, pela intercessão de Cristo (Hebreus 7:25). Agora pergunto: "Como pode perder-se alguém a quem Deus está guardando?". Para esta pergunta os defensores da perda da salvação não têm resposta.

No amor de Deus: Henrique Ventura

Fonte

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Vania te encontrei fazendo uma busca na net, então decidi vir conhecer seu cantinho.Quero dizer que amei tudo, é bom encontrar pessoas como vc, que valoriza o amor do nosso Senhor!
Convido vc para me fazer uma visita
e quero tmbm oferecer a ti a minha amizade verdadeira, pode me linkar se preferir.! BEIJOS EM SEU CORAÇÃO, FICA COM DEUS!.

Presbítero Matheus Souza disse...

Fizemos uma homenagem ao seu blog edificante em nossas postagens, confira lá.
Recebeste um Selo de Proximidade, que serve para amalgamar os blogueiros em cristo.
Se quiseres copie e estenda a onda de indicações e homenagens aos seus amigos blogueiros.

A graça do Sangue seja sobre ti...
Matheus

Presbítero Matheus Souza disse...

Aos irmãos em Cristo e blogueiros que linkam nosso blog, comunico que finalmente melhorei a imagem de nosso link e que o novo código está disponível em nosso blog. Escolha a cor e substitua caso queiram, fiquem á vontade.
O blog "Minha Família Amada" agradece a todos os amados pelos links e indicações.
Jesus Cristo, o Salvador seja declarado Rei em nossas vidas e no seio de nossas famílias.
A paz a todos.
Matheus Souza