quinta-feira, 20 de março de 2008

Eu também insisto em dizer: Jesus Cristo está vivo

Hoje é Sexta-Feira Santa...
Para muitos, Jesus está morto.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pe 1.3).
A foto acima é da tradicional entrada do túmulo de Jesus em Jerusalém. Ninguém tem certeza absoluta do local da sepultura de Jesus. Para os cristãos evangélicos, pouco importa saber o exato local onde Jesus foi sepultado. O que vale mesmo é saber que ele ressuscitou. Não cremos no Cristo morto, mas no Cristo que morreu e ressuscitou e que está vivo para sempre.
Há um interesse velado em esconder a ressurreição de Jesus. "Coincidentemente" nas proximidades da semana santa é comum, como aconteceu mais uma vez esse ano, lançarem reportagens ou apresentarem "provas" que neguem o fato histórico da ressurreição de Jesus. Na sexta-feira santa tudo pára, é feriado, dia santo, mas no domingo da ressurreição tudo é comum. Quem tem interesse nisso? Não se pode falar da morte de Jesus, sem falar de sua ressurreição, pois ambos os fatos são igualmente importantes e se complementam. Jesus "foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação" (Rm 4.25). Jesus ressuscitou para nos declarar justos.
O diretor Mel Gibsom no filme A Paixão de Cristo, procurou mostrar as últimas 12 horas da vida de Jesus. Pessoas choravam aos prantos ao assistirem o filme, por verem tanto sofrimento e o "fim" tão cruel de uma pessoa tão boa. Conheço pessoas que assistiram o filme e choraram muito, mas continuam as mesmas. Jesus não morreu para ser alvo de nossa clemência, pois morreu espontaneamente por causa dos nossos pecados. O choro deve ser por nós mesmos, não por ele. Jesus morreu, sim. Graças a Deus que ele morreu na cruz do Calvário em nosso favor. Sem isso, estaríamos todos banidos eternamente da presença de Deus. Agora, há uma porta aberta para o perdão dos pecados e a vida eterna em Jesus Cristo. Jesus morreu na cruz por nós, mas isso não foi o fim.
Jesus está vivo. Ele ressuscitou. Quando o apóstolo Paulo anunciava o Evangelho de Jesus fazendo a defesa da fé, ele insistia em dizer que Jesus morreu, mas que agora está vivo (At 25.19). Nós, cristãos evangélicos, também precisamos insistir em dizer que Jesus está vivo. Esta mensagem deve ser anunciada sempre, ela é fundamental para a nossa fé, pois se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação e a nossa fé. Além disso estamos mentindo em nome de Deus ao dizer que Ele ressuscitou a Cristo dentre os mortos quando isso não aconteceu. Se Cristo não ressuscitou, não temos perdão dos nossos pecados, seremos punidos eternamente, e aqueles que morreram crendo na ressurreição de Jesus estão perdidos. Se a nossa esperança em Cristo é apenas para esta vida, somos os mais dignos de compaixão. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos. Ele está vivo.

por Antonio Francisco

Fonte

Um comentário:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezada Vãnia

Para sua meditação: "Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz com que tenham paz com ele" - Provérbios 16.7.

Jesus, o Cordeiro Pascal, ao morrer e ressuscitar nos deu a condição de reconciliação com Deus. Éramos inimigos... Agora somos filhos de Deus por intermédio da mediação de Cristo.

Mas, além disso, quando damos passos firmes procurando agradar ao Senhor de todos os modos possíveis, então, somos plenamente abençoados a ponto de ver inimigos transformados em amigos.

A Palavra diz isso, e não importa quem queira contrariar...

Um abraço na paz do Senhor.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Confeitaria Cristã
http://confeitariacrista.blogspot.com/