domingo, 21 de fevereiro de 2010

Largaram o carnaval para ficar com Deus

Nomes como Susana Alves, Joana Prado, Monique Evans, Valéria Valença já foram referências no Carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje elas não querem saber mais desta vida e vivem um novo tempo espiritual em suas vidas.

Valeria Valença

Com 38 anos e mãe de dois filhos, saía todo ano na vinheta da emissora Rede Globo com apenas tinta e purpurina no corpo, mas foi despedida em 2005. A partir disso passou por um momento difícil na vida e caiu em profunda depressão. Buscou auxílio na Igreja Universal do Reino de Deus. “Conhecia Deus superficialmente, porque minha mãe era espírita e meu pai budista, mas depois que eu fui ao encontro de um grupo de funcionários evangélicos da Globo aconteceu o meu encontro com Deus”.Valença relata que não sente saudade do carnaval e que tudo aquilo é uma festa da carne, do mundo e que as pessoas pecam estando no meio.

Joana Prado

A ex-feiticeira prefere nem falar quando o assunto é passado. Joana já participou de carnavais na Bahia em camarotes famosos e parou a avenida pela Salgueiro em 2000. Mas agora, com cinco anos de conversão e sobre a graça de Deus na Igreja Bola de Neve, não quer mais relembrar os velhos tempos de dançarina e diz que há muitas outras coisas bonitas para falar. Joana é casada com o lutador de vale-tudo Vítor Belfor, mãe de três filhos e uma autêntica dona de casa e mãe coruja.

Monique Evans

Membro da Igreja Sara Nossa Terra resolveu ficar afastada do carnaval. Mas no ano passado, 2009, a ex-jurada do ‘Programa do Chacrinha’ desfilou na Sapucaí pela escola ‘Acadêmicos do Grande Rio’, 12 anos após o seu último desfile, em 1997. Monique que desfila desde 1985, já desfilou pela Estácio de Sá, Ilha do Governador, São Clemente e Mocidade.

Mônica Paulo

Além de Monique, a “Vovózuda” como é conhecida a ex-modelo Mônica Paulo, por ter sido vovó aos 33 anos, também abandonou as avenidas para freqüentar a Sara Nossa Terra. Segundo a ex-modelo, havia um vazio dentro dela e que foi preenchido por Jesus.

Susana Alves

Dançarina que ganhou fama no papel de “tiazinha”, já passou pela ‘Gaviões da Fiel’, Tradição e outras escolas do grupo de acesso. Atualmente Susana Alves se dedica a vida de atriz e tem um compromisso com a igreja onde freqüenta.

Regina de Oliveira Soares

Conhecida como Regininha Poltergeist, 38 anos, a atriz que no passado saiu na capa de 11 revistas masculinas, atuou em três filmes pornográficos nos anos 80 e fez muita folia, também mudou de vida. Hoje trabalha em uma loja de eletroeletrônicos na zona Sul do Rio de Janeiro e é evangélica da Igreja Bola de Neve da Barra (RJ). Regina se converteu após passar por uma crise de depressão e buscou a Deus para que a libertasse. “Prometi a Deus que se me recuperasse me converteria e seria evangelizadora. Arrependo-me muito dos filmes que fiz”, disse a ex-poltergeist.

Esposa de Benny Hinn pede divórcio

Suzanne Hinn ministrando em igreja nos EUA

ORANGE, Calif. EUA — A esposa do televangelista Benny Hinn entrou com pedido de divórcio no Sul da Califórnia.
Suzanne Hinn entrou com documentos na Corte Suprema da Cidade de Orange em 1 de fevereiro, citando diferenças irreconciliáveis. O casal está casado há mais de 30 anos. Hinn dirige uma igreja e estúdio de televisão em Aliso Viejo.
Ele é um dos seis televangelistas sob investigação do senador Charles Grassley, republicano de Iowa.
Grassley enviou cartas para seis ministérios evangélicos, inclusive o de Hinn, em 2007, perguntando sobre gastos com aviões particulares, mansões a beira mar, omissões da diretoria e envolvimento em empreendimentos comerciais. Os ministérios negaram terem violado qualquer lei.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Haitiano disse que foi alimentado por anjo

As equipes de resgate que trabalham no Haiti ficaram surpresos ao encontrar um sobrevivente 27 dias depois do terremoto que atingiu o país. Evan Muncie, de 28 anos, foi resgatado dos escombros de um supermercado de Porto Príncipe onde trabalhava vendendo arroz.

Desidratado e desnutrido, Muncie foi levado para o Centro Médico de Miami. Segundo os médicos, ele apresentava sinais de confusão mental. Uma enfermeira que o atendeu disse que ele ainda não havia se dado conta de que havia sido resgatado e achava que ainda estava soterrado.

As equipes ainda não sabem como o haitiano se hidratava. Aos médicos, o sobrevivente relatou que uma pessoa vestida de branco levava água para ele periodicamente.

Fonte: Creio

Via: Patio Gospel

'Missionários da folia'

Após a morte virá o julgamento”. “Você pensa que escapará da justiça divina?”. “Leia a Bíblia”. Essas são algumas das mensagens que podem ser lidas em cartazes gigantes estacionados no meio do circuito Campo Grande, em Salvador, que se prepara para receber os primeiros trios elétricos deste carnaval.

Tudo porque na última quinta-feira (11), um grupo de missionários vindos de várias cidades do país – e até do Japão – tentou converter os foliões em plena noite de abertura da mais pagã das festas.

“Não queremos atrapalhar o carnaval de ninguém, só tocar o coração das pessoas”, garante Takao Yosano, que veio de São Paulo para “evangelizar”. “Só tentamos fazer a nossa parte, sem julgar ninguém. Democracia é isso aí”.

O grupo formado por cerca de 20 religiosos ficará hospedado em uma igreja batista de Salvador até a próxima quarta (17), e, segundo Takao, “já cumpriu sua missão” em outras festas do gênero, como o Carnatal e o Festival de Verão de Salvador.

A ideia de que é possível falar de fé para os foliões – mais preocupados em festejar ao som de hits sensuais, como o “Rebolation”, do grupo Parangolé, ou “Na base do beijo”, de Ivete Sangalo – é tão forte que atrai religiosos do mundo inteiro. Caso do japonês Tatamitsu Iwasa, que deixou Tóquio rumo à capital baiana. “Para Deus nada é impossível”, diz ele, ostentando um cartaz onde se lia “os maus serão lançados no inferno”.

Além do grupo religioso, o circuito Campo Grande está tomado por foliões que aguardam a entrega da chave do carnaval ao rei Momo deste ano: o cantor Pepeu Gomes. A cerimônia estava prevista para começar às 19h (horário de Salvador), mas já conta com duas horas e meia de atraso.

Depois do Momo Pepeu, invadem a avenida os tradicionais blocos Capoeira, comandado por Tonho Matéria, e Alerta Geral, com Dudu Nobre, Arlindo Cruz e Dhi Ribeiro. Porque na terra do axé, o samba também tem seu lugar garantido.

(Foto: Eduardo Freire/G1)

Fonte: G1 / Gospel Prime

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Por onde o inimigo entra?

Recentemente meu computador pegou um vírus; mas felizmente ele foi logo detectado e eliminado pelo antivírus que mantenho sempre atualizado. Na verdade não era bem um vírus, mas sim um programa chamado “Trojan” (cavalo de tróia), o qual abre portas no computador para invasão remota.

Pensando nisso, Deus me fez lembrar que desde os tempos antigos ele determinou que seu povo não desse ouvido aos ensinos e pregações dos falsos profetas. Entretanto, é exatamente nessa área que muitos tropeçam e acabam se desviando para esquerda e ou para direita nos caminhos retos do Senhor nosso Deus.

Nota-se que os falsos profetas geralmente são sempre os primeiros a acreditarem convictamente nas próprias mentiras que pregam e isso dificulta muito o discernimento do povo de Deus, porque aparentemente são pessoas sinceras, cheias de boas intenções e que de modo algum estão intencionalmente no meio do povo de Deus para lhe causar dano.

Entretanto, o diabo usa essas pessoas tal como um cavalo de tróia, pois inclusive aos próprios olhos, essas pessoas aparentemente são espirituais, irrepreensíveis e de moral ilibada, mas sutilmente foram desviadas por ensinos e doutrinas estranhas, as quais vão contra o evangelho (anti-bíblico) e ainda outras que vão além do evangelho (extra-bíblico).

Desde o Primeiro Testamento até os dias de hoje, o povo de Deus também tem padecido porque tem emprestado seus ouvidos a muitos “pregadores” e "profetas", os quais ensinam coisas absurdas, mas fazem verdadeiros malabarismos hermenêuticos e teológicos, para que no fim seus ensinos ganhem aparência de algo verdadeiramente bíblico.

A História tem registrado muita decepção e até tragédias por conta dos falsos mestres, “novidades” que nada mais são do que formas evoluídas de antigos ensinos estapafúrdios. Não citarei nomes aqui, pois não é meu objetivo provocar hostilidades no meio Cristão.

Queridos(as) é lamentável, mas precisamos vacinar nossa mente com a Palavra de Deus e mais do que isso precisamos saber que somente Jesus Cristo é a nossa chave hermenêutica, ou seja, toda a Palavra de Deus obrigatoriamente deve ser lida e filtrada a partir de Jesus. Lembremos que somente Ele é o nosso modelo de fé e prática, pois do contrário estaremos inventando moda para o diabo instalar seus “trojans”, afinal é pela porta dos fundos que o diabo entra.

Por Mariel M. Marra
Bacharel em Teologia. Atualmente presta apoio ao
Ministério Justiça de Deus (JUS7DEI) da Igreja Batista da Lagoinha