terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Igreja e Política

O cristão, enquanto vive como “forasteiro” nesta terra, precisa enquadrar-se nas leis que rege a nação e cumpri-las, com um bom patriota (2Sm 10.12; Sl 137.1; Is 66.10). Isto é bom diante dos homens e agradável a Deus. Os Deveres Civis (Conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada atinentes às pessoas, aos bens e às suas relações.) se aplicam a todos os cidadãos, independente de sua cor, religião ou situação financeira. Encontra-se na Bíblia o Senhor determinando a seus servos a necessidade de serem bons cidadãos, cumpridores das normas instituídas pelos governos.
“Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei...” Ed 7.26
“Observa o mandamento do rei...” Ec 8.2
“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores...” Rm 13.1-7
“Se sujeitem aos que governam, às autoridades.” Tt 3.1,2
“Sujeitai-vos a toda instituição humana... quer seja o rei como soberano...”1Pe 2.14,14

Não há dúvida quanto à necessidade de vivermos em submissão aos nossos governantes e honrá-los com nossas atitudes; porém, freqüentemente depara-se com cristãos insatisfeitos com os governantes (vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente) e sobre eles tecem comentários terríveis, desonrando-os com conversas e afirmações que em sua essência, são comuns aos homens naturais. Em lugar algum, encontra-se o Todo Poderoso permitindo que seus filhos se levantem contra as autoridades constituídas, pelo contrário, a ordenação é que deve-se honrá-los.
“Não amaldiçoarás o príncipe do teu povo.” Ex 22.28
“Não amaldiçoes o rei.” Ec 10.20
“A autoridade é ministro de Deus para teu bem... a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” Rm 13.4,7
“Tratai a todos com honra, amai aos irmãos, temei a Deus, honrai ao rei.”1Pe 2.17

É bom servimos a Deus, mas, isto implica em sermos exemplos em todas as questões. Jamais se deve assemelhar aos homens deste mundo em seus costumes e praticas notoriamente contrárias aos princípios deixados pelo Rei dos reis aos seus súditos.

Todo cidadão brasileiro é agraciado pela constituição federal com o Direito Político (O que tem por objeto as faculdades concedidas, e deveres impostos aos cidadãos, como, por exemplo, votar, ser votado, exercer cargo público), que concede a todos, igualdade para pleitear cargos eletivos, votar e ser votado.

É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. Sãos pastores e líderes eclesiais que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores.

O homem que vive segundo o coração de Deus, jamais deve aproveitar-se dos políticos e numa troca, receber qualquer beneficio pelo seu voto. Note que em todo ano eleitoral aparecem muitos com um belo discurso, sempre dispostos a ajudar; são cestas básicas, tratamento de saúde, e outras ofertas pelo seu voto. O servo deve ser consciente o suficiente para não se vender.

É errado o Servo de Deus candidatar-se a cargos públicos? Creio que não seja. Na Bíblia encontra-se vários servos que foram políticos e exerceram cargos públicos (Davi, Salomão, etc.). Mas, entendo que em tais situações a vontade “literal” de Deus deve vir em primeiro lugar. É preciso que o Senhor seja consultado e que seja ouvido!

Político no Brasil está associado às pessoas que não agem de boa fé. É triste, vermos como tratam o dinheiro público, as muitas notícias de desvios e malversações de verbas, veiculadas na mídia são estarrecedora. O homem que conhece a Deus deve ser diferente, pagar o preço de ser um político que saiba honrar o compromisso com o Salvador e viver em honestidade (Pv 11.11; 14.34 e 16.12).

A posição da igreja deve ser de total independência em relação aos políticos. Devem ser encarados como líderes políticos, jamais, como líderes da igreja do Senhor. É impossível que haja vitórias e o mover soberano do Espírito Santo numa igreja, na qual, a política está infiltrada.

Amados, a Igreja do Senhor, não necessita de esmolas dadas por políticos (concessão de TV, rádio; terrenos; doações financeiras, etc.); os meios, jamais justificam o fim. É inconcebível, a igreja ser beneficiadas, por homens que de uma forma não convencional adquirem recursos e os repassam.

Pastores, presbíteros, diáconos, povo de Deus!
Não se deixem envolver por homens, que visando votos, prometem maravilhas.
A igreja é o povo de Deus, e por Ele devem ser conduzidos.
Orem, busquem do Senhor a orientação para o voto certo; ouça a Sua voz, através de seus profetas e honrem a Sua vontade.
Não se corrompa com o ouro e a prata!

Fonte: www.vivos.com.br - Elias R. de Oliveira

sábado, 27 de setembro de 2008

A posição do crente

Quando uma pessoa decide-se tornar evangélico, não significa dizer que ele vá somente seguir as regras de demasiada denominação. Embora seja de suma importância o crente compromissado com as ordenanças e os líderes da igreja. do contrário Deus jamais poderá operar na vida de um crente rebelde, desobiente e relaxado com as coisas do SENHOR. Mas, a se falar da POSIÇÃO DO CRENTE, dirá mais sobre o seu dever espiritual apartir de então. Ou você acha que somos chamados para só se vestir bem perante as pessoas?

Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo... " (MATEUS: 5.14) "...e o sal da terra." (MATEUS: 5.13). Se a pessoa que aceitou á Cristo como SENHOR e Salvador não encarar a sua posição como um dever em querer dar exemplo aonde estiver relacionado,então eu aconcelho você sair da Presença de Deus, por que seria o mesmo em fazer as velhas coisas que fazia quando se era ímpio.

O crente sabedor de sua posição ama à Deus e ama a sua palavra. A menos que ele se sinta frio ou desanimado, mas, por andar na Luz, ele sabe onde tirar forças para continuar a sua jornada de fé. É lendo a bíblia, é indo às consagrações, é indo evangelizar, é em se relacionar somente com pessoas que estejam numa mesma sintonia de fé. Neste, o que diz os SALMOS 91 será uma exclusividade na sua vida.

Porém, o crente descolocado é aquele sujeito frio, que somente busca à Deus nos cultos, e ainda assim não aprende nada, por que como a sua mente está tão fora de um Desenvolver Espiritual e, você na sua jornada de fé segue conforme acha que é e na verdade não é.

"Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, E'Le o corta..." (JOÃO: 15.2). Isto é para o evangélico morno, frio, e que está na igreja apenas por estar. Entre outros defeitos, não ora em casa, não busca à Deus de madrugada ou três horas da tarde, não ler a bíblia com freqüência, não faz jejuns. São pré-requisitos para os que querem uma nova mentalidade em Cristo Jesus.

Um outro tipo de crente é este: firme, quando sabe da sua posição. E, para recapitular, a posição não é só você ser aquele crente que vai todos os dias aos cultos, mas almeja algo mais de Deus: seja conhecê-lo em mistério, seja receber D'Ele mais unção, e seja adquirir do Espírito Santo uma postura essa de caráter e humildade perante às pessoas.

E para quê tudo isso? talvez você possa fazer esta pergunta, considerando a sua vida espiritual um caos. Pense que o mais importãnte de ser um crente comum é ser um crente sobrenatural, não falo somente daquele que tem poder para expulsar demônios, curar enfermos ou fazer muitos outros prodígios em nome do SENHOR Jesus Cristo. Isso é importante, mas mais importante é você começar a perceber que poderá fazer a diferença; seja naqueles lugares que antes você ia quando pecava, e agora, com um testemunho vivo dentro de ti você deixará uma marca de mulher e homem de Deus nesses lugares, e aqueles que eram teus companheiros da farra e da vadiagem, verão a Luz divina resplandecendo no teu rosto.

Sérgio Bittencourt Silva Filho
Recanto das Letras

sábado, 20 de setembro de 2008

ESTUDO: Por que a figueira foi amaldiçoada?

“Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome; e, avistando uma
figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão
folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti.
E a figueira secou imediatamente. Quando os discípulos viram isso,
perguntaram admirados: Como é que imediatamente
secou a figueira?” (Mt 21.18-20)
O caso da figueira amaldiçoada por Jesus foi pouco antes da Paixão. Note que Jesus não podia amaldiçoar a figueira por não ter fruto fora do tempo da sua frutificação. Nem a figueira teria culpa por não ter figos. Cristo, então, não puniu nenhuma falta numa árvore que, não tendo livre arbítrio, não poderia ter culpa alguma.

Jesus quis apenas ensinar a seus Apóstolos que Ele tinha poder de exterminar seus inimigos, se o quisesse.

Estava Jesus nos últimos dias antes de sua Paixão terrível, e Ele queria deixar claro aos seus discípulos que Ele tinha poder infinito, e que só morreria porque aceitava morrer por nós e por nossos pecados.

Em segundo lugar, os Pais da Igreja interpretaram a figueira estéril como um símbolo do judaísmo. Cristo procurou fruto nela -- na Sinagoga -- e não o encontrou. Daí ele amaldiçoou-a.

Por último, Nosso Senhor não fez mal à figueira. Ele é o Senhor de tudo. Ele deu vida às plantas, animais e homens, como certa finalidade, e pode nos tirar a vida quando Ele quiser. As plantas existem para servir os animais e aos homens. Elas nos servem de alimento, e, quando as comemos as destruímos, e ninguém pensa que está fazendo mal a um pé de alface que é arrancado do chão, para ser comido.

Toda figueira existe para produzir figos, para nos dar sombra, para embelezar o mundo. A figueira que Cristo fez secar foi usado por Ele para nos ensinar.Essa figueira foi usada para um fim bem mais elevado do que dar figos para serem mastigados e digeridos. Cristo a utilizou pra nos ensinar como Ele poderia ter exterminado seus inimigos fariseus se assim desejasse. Mostrou também que Israel era uma Nação sem frutos de arrependimento. Deste modo aprendemos muito com essa lição imprescindível!

(Fonte: CACP)

domingo, 14 de setembro de 2008

Chore Bem Alto

Salmos 34:18 - Perto está o Senhor dos que têm o
coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Há momentos em nossas vidas, que passamos por situações que ninguém pode nos ajudar ou nos aconselhar. Chegamos ao ponto de não saber o que falar ou com quem falar, na verdade, se pararmos para pensar, não sabemos nem explicar o que realmente estamos sentindo, só sabemos que a dor que foi nos causada é tão grande, que a única coisa que queremos fazer é chorar.

Muitas vezes ficamos guardando dentro de nós aquela angústia, aquele nó na garganta, sem ter sequer a coragem de chorar ao menos para desabafar, pensamos que se nos virem chorando, as pessoas não entenderão....

Talvez você não chore por seus problemas, pelo fato de pensar que só chora quem é fraco. Talvez durante a sua vida te ensinaram que homem não chora, ou que chorar não vai resolver os seus problemas.

Mas a bíblia em vários momentos nos fala sobre o poder que tem o nosso choro diante de Deus. A partir do momento que você entrega a sua vida paraJesus, você se torna filho de Deus, e Ele na qualidade do mais perfeito Pai, não resiste ao choro do seu filho. Portanto quando choramos diante de Deus por causa de nossos problemas, Ele, como bom pai que é, vem correndo nos consolar.

Pense por um momento em um pai que ama seu filho, este pai está sentado no sofá, lendo seu jornal, ou fazendo qualquer outra coisa...... de repente ele ouve um grito, um choro que ele reconhece como sendo de seu filho, ele rapidamente larga tudo o que está fazendo, e vai em direção aquele som, pois sabe que seu filho amado precisa dele naquele momento, aquele choro de desespero atraiu o pai até seu filho.

Com Deus acontece da mesma forma, quando choramos em nossas orações (você já deve ter passado por aqueles momentos, em que paramos para orar e só conseguimos chorar), Deus vem correndo ao nosso encontro para nos acudir. Ele não fica simplesmente parado nos vendo chorar, ele nos pega pela mão, nos coloca e colo e nos consola. Esse é o verdadeiro segredo de chorar diante do Senhor.

Portanto, se você está passando por momentos que ninguém pode te ajudar, entre no seu quarto, feche a tua porta, e chore, chore bem alto diante de Deus, que com toda certeza Ele vira correndo te ajudar, talvez, Ele só esteja esperando você chamar por Ele.

Apocalipse 7 :17b “...e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”

Por: Cristiane T. Menezes
Fonte

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Desabafo de um ‘desviado’

Passeando por um site de notícias da minha cidade me deparei com um texto de autor anônimo que busca falar com os tidos desviados da igreja evangélica. Ao ler vi um desabafo e tristeza por decepções passadas na igreja. Não pude deixar de lembrar dos vários problemas que nesta mesma cidade passei com os ‘crentes’ de lá, que como Israel, são repreendidos repetidas vezes, mas não fazem nada para buscar a Deus.

Achei interessante colocar o texto aqui e pensarmos o quanto estamos de acordo, ou não, com o autor. Afinal, desta forma também é uma forma de buscarmos conhecer a mais a face de Deus e conhecê-Lo mais.

Gostaria de saber quem foi o autor, para que ele saiba que não está só neste mundo.

******

Aos Desviados

Jesus não mudou Sua maneira de pensar, nem Seu amor, carinho, expectativa e disposição em fazer o melhor para você. Para mim não há termo mais pejorativo do que este para classificar qualquer pessoa que, por um motivo ou outro, se afasta do convívio de qualquer Igreja ou Comunidade Evangélica.

Posso afirmar que é horrível carregar este rótulo na testa! Que sensação de abandono, rejeição, discriminação e marginalidade… E não só pelo tratamento que não só “os santos” me dispensavam, mas, inclusive no seio da família, - sem contar que o mesmo sentimento me dominava com relação a Deus.

Experimentei isso por muitos anos e esse sentimento colaborou terrivelmente para que me direcionasse a procura de satanás e tentar negociar com ele minha alma.

Posso afirmar que o sentimento de revolta que me dominava era incontrolável! Que Deus de amor, e de infinita bondade era esse que concordava, ou incentivava este tipo de comportamento?

Meu pensamento era: “se Deus trata tão estupidamente aquele que, ou por inocência, inexperiência ou por ignorância de todas as leis” – sobretudo a dos homens – tropeçam e caem, eu não quero saber d’Ele e nem de Jesus”.

Enquanto escrevo “estas mal traçadas linhas” penso: “quantos homens e mulheres sinceros estão longe do convívio com Jesus simplesmente porque, em algum lugar na sua estrada de vida, caiu em algum laço, por uma das situações acima citadas, ‘tropeçou’ e foi ‘excluído’ e até lhe disseram: agora estás perdido e… para sempre”! Tipo assim: “Venha como estás… Mas agora, sé não andar do jeito que nosso grupo ou denominação crê (ainda que esteja fora dos padrões neotestamentário) serás excluído e estarás irremediavelmente perdido”!

Conheço algumas dezenas de pessoas que ainda estão nessa situação porque não descobriu a maravilhosa verdade: “quem vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”. Quem disse isso? O Homem de Nazaré, o Homem de dores, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Aquele que deu sua vida para nos salvar e que sabe como é viver aqui neste mundo que “jaz no maligno”. Por isso mesmo, Jesus ainda pode “dar um jeito” nos cansados e oprimidos pelo mundo, pelas pressões normais da vida em seus múltiplos aspectos, pela carne, pelo pecado e pelo império das trevas com todas as suas artimanhas.

O grande problema é que a maioria das pessoas não vai A JESUS ; vai a um grupo, comunidade, igreja, pastor, bispo ou, seja lá o que for… Mas não vai A JESUS! Por isso passam uma única vez pela vida sem experimentar a qualidade de vida abundante que Jesus programou para cada um daqueles que n’Ele crê e O ama. Vivem sem paz interior, sem alegria e prazer em estar vivo. Não vivem; vegetam amargurados, tristes e mesmo ainda jovem, já se sentem enfadados com a vida…

Mas eu tenho uma boa notícia para você que me lê (quem sabe?), está nesta situação: Jesus não mudou Sua maneira de pensar, nem Seu amor, carinho, expectativa e disposição em fazer o melhor para você. Ele continua pensando o melhor a seu respeito e o melhor para direcionar a você, em todos os aspectos da vida terrena.

Basta você passar a sua vida em revista e verás que está faltando Alguém em seu coração; na sua vida sentimental e emocional; em seu lar; no direcionar sua vida profissional, econômica e financeira; em seus momentos de lazer, e, sobretudo, na sua vida espiritual. Esse vazio, só é preenchido com a doce presença do Espírito Santo, o substituto da presença física de Jesus até nos encontrarmos com Ele nas nuvens.

Podes percebê-Lo em qualquer lugar que estejas, pois Ele trabalha nas circunstancias diárias e, sobretudo, no mais profundo do ser humano: o seu coração! Em verdade, é o Único que conhece o mais profundo esconderijo do coração, mas Ele não admite sentir-Se um intruso e não invade, não ultrapassa os limites de nossa vontade e nem violenta o nosso livre arbítrio. Só interfere em qualquer área de nossa vida E SÓ ENTRA EM AÇÃO SE FOR CONVIDADO ESPECIFICAMENTE PARA ENTRAR.

Quem sabe estás até “filiado” a algum grupo, comunidade ou Igreja; quem sabe até és um obreiro, diácono, evangelista, pastor ou bispo; quem sabe estás até cultuando a Deus, mas sente-se “excluído”, “desviado”, “abandonado” por alguma razão que só você sabe… Quem sabe?!

Quero dizer que Jesus continua sendo o bom pastor e não está preocupado só com a centésima ovelha que está perdida. Ele está olhando diretamente para você que faz parte das outras noventa e nove, mas que não se encontra em plácido lugar em sua alma e, por isso mesmo, nem está junto a águas tranqüilas na sua existência.

Posso ouví-Lo sussurrando-lhe: “Meu filho, eu sempre te amei. Sempre estive ao seu lado. Vê, quantas vezes tenho te carregado em Meus ombros – mas andas tão abatido e triste que não tens percebido nem o perfume das flores, nem o olhar puro de uma criança e como tenho procurado por seus olhos para dizer-te que nunca te abandonei. ISSO É IMPOSSIVEL PARA MIM! Estive com Abraão no Monte Moriá e devolvi Isaque para ele; estive com Moisés e Meu povo, em tantos lugares por quarenta anos; estive com Josué; estive na fornalha com os três jovens hebreus na fornalha aquecida sete vezes; estive com Daniel na cova dos leões; estive com Paulo e Silas na prisão e os libertei… HEI! EU ESTOU COM VOCÊ! Recebe esta paz que só Eu te posso dar. Torna-te para Mim porque Eu te remi, tu és meu e ninguém, NINGUÉM TE ARRANCARÁ DE MINHAS MÃOS! E PROMESSA QUE TE FAÇO NESTE MOMENTO.
Recebe minha profunda paz e o imenso amor que tenho por ti!”. Amém!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Reage Brasil: Pr. Marco busca parceiros

Pr. Marco Feliciano necessita de parceiros fiéis, perseverantes e valentes para ajudá-lo a fazer do Reage Brasil uma grande caravana que irá levar Pão & Palavra para todo o Brasil. Além de pregar o Evangelho, o Reage Brasil também quer ajudar famílias carentes. “Reage Brasil não é apenas uma frase de efeito, mas sim o sonho de ver todo o país buscando ao Senhor”, afirma o Pr. Marco.

Fonte

Nota do Blog: Este espaço está a disposição daqueles que queiram divulgar o Evangelho do Senhor. Vou fazer a minha parte e peço aos irmãos blogueiros que façam também.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Lanna Holder desmente Pr Francisco

O conhecido ex-bruxo tio Chico, hoje pastor Francisco, em seu testemunho costuma contar o suposto pacto que ele teria feito para Xuxa, pacto este que a impediria ter contato sexual com homens.
Neste mesmo testemunho pastor Francisco cita o nome da missionária Lanna Holder, ex-lésbica, dizendo que ela teve um caso com a apresentadora Xuxa, fato este que Lanna teria contado a ele pessoalmente.
Porém, há algum tempo atrás, Lanna Holder publicou uma nota em seu Site Oficial, desmentindo a história de que teria acontecido em seu passado algum envolvimento com a apresentadora Xuxa.
Confira a declaração:

Esclarecimento

É chegado ao meu conhecimento por meio de e-mails, como de telefonemas, o falso testemunho que o Pastor Francisco (ex-tio Chico), tem dado ao meu respeito pelos púlpitos do Brasil. Neste testemunho além de afirmar seus envolvimentos com pessoas de nome e destaque na mídia brasileira, ele cita com veemência pactos que estas pessoas fizeram com o inimigo, expondo imagens de pessoas que por sinal já morreram e que não podem se defender como eu assim pretendo fazer.

Julgo o que seria, caso eu houvesse falecido no acidente de carro que sofri há um ano atrás? Se em vida ele tem ousado dizer que eu tive um caso com a Xuxa, o que não diria para acrescentar sensacionalismo falso à minha história? Assim venho por meio desta nota, desmentir o testemunho do Pastor Francisco (se é que o posso chamar assim!), ao qual foi por mim procurado há cerca de três meses atrás para esclarecimentos, porém o mesmo negou com veemência que tenha feito tal afirmativa.

Minha tristeza é saber que ele esteja usando de acontecimentos do passado (meados de 1999 a 2000), quando esteve na época pregando na igreja do meu ex-sogro e hospedado por um dia n meu apartamento em Guarulhos, para abusar com maldade do ocorrido, alegando que na ocasião eu tenha lhe dito que tive um envolvimento com a Xuxa!

É estarrecedor o fato de que se houverem verdades em suas palavras e testemunho, das quais eu passei a duvidar após este ocorrido, seja acrescentada esta mentira ao meu respeito, ao qual nunca em minha vida ministerial eu tenha relatado algo assim ou semelhante, posto que não forjaria meu testemunho de vida em busca de mídia, usando imagem de pessoas famosas, pois eu creio que o Senhor exalta ao que anda em retidão e ninceridade.

Assim aos que me procurarem questionando o testemunho deste pastor, fique assim esclarecido: eu nunca tive um caso com a Xuxa.

Quanto ao pastor Francisco, eu desejo que o mesmo pare de usar o meu nome para atrair a atenção das pessoas que com simplicidade de coração estão sendo enganadas pelas suas falsas palavras. E mesmo depois de haver lhe procurado com educação e respeito, continuou por defraudar a verdade em benefício próprio. Que Deus tenha misericórdia de sua vida!

(Pv 25:18) A pessoa que diz mentiras a respeito dos outros é tão perigosa quanto uma espada, um porrete ou uma flecha afiada.
Transcrito na íntegra do blog: Amenidades da Cristandade

Blogueiro sofre ameça pelo Orkut

O blogueiro evangélico Eliseu Antônio Gomes sofreu esta semana ameaça de processo por uma pessoa identificada como Orfeu no orkut onde o blogueiro se posiciona contra a aprovação do PL 122/2006.