quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Carnaval: Demônios em Festa

Porque algumas pessoas que vão ao carnaval, dizem que "Não faz tão mal ir"?
Eles dizem que não faz mal se estiverem curtindo na paz com os amigos.
Mas nesse caso, estão "fazendo número" e incentivando os que frequentam, a se perderem, pois se influenciam ao ver o grande número de pessoas presentes apoiando essa festa pagã.
Ora, "curtir" na paz, qualquer um diz que está "curtindo".

Dizem também que sabendo a diferença entre o certo e o errado, não estariam pecando e consequentemente, não teria problema.
Essas pessoas continuam não apenas apoiando a festa, ao fazer número, mas também se enfraquecem ao ver tanta gente com namorados e amigos ("satisfeitas" afetivamente), e ao escutar tantas coisas sem discernimento, aos poucos sua cabeça se questionando o quanto ela poderia se liberalizar mais.

Segundo depoimento de uma pessoa que já foi 13 anos participante do candomblé, os "espíritos" (que sabemos que são demônios) se manifestam ainda mais nessa época do ano, ou seja, os demônios vão curtir o carnaval e atentar as pessoas que estão "curtindo" na paz.

Vigiem!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

TREINADO POR DEUS

Davi foi dos maiores reis dos tempos bíblicos.
Era um homem experimentado nas batalhas de seu país.
Quando o jovem matou Golias num desafio fora do comum, conquistando grande vitória sobre os Filisteus.
Este rei Davi era harpista e escrevia canções contando as suas lutas, vitórias, derrotas, enfim contando história da sua vida.
No Salmo 144:1 Davi escreve algo sobre si mesmo, que nos ensina uma grande lição de vida.
Ele escreveu o seguinte: "Bendito seja o Senhor, minha rocha, que treina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra."
Nesta jornada da vida todos nós temos inimigos.
Não me refiro a pessoas, mas a doenças, problemas emocionais e psicológicos, medos, fraquezas, vícios, etc.
Conforme Davi, a solução para ser um vencedor é ser treinado por Deus.
Eu o desafio a ler as Escrituras Sagradas, e descobrir o mais alto conceito de arma espiritual que o fará um vencedor diante das batalhas da vida.
A grande verdade é que uma pessoa que conhece a Deus, seus propósitos e seu amor, será um vencedor.
Quem é treinado por Deus vence o jogo, ainda que seja necessário virar o placar.

(Pr. Edilson Ramos)

sábado, 26 de janeiro de 2008

"YouTube Cristão": Mais de 3 milhões de visitas

Um site de vídeos que prega os ensinamentos cristãos engrossa a disseminação religiosa na internet, em meio a divergências que chegaram a gerar disputas virtuais entre sites.

Com cerca de 4.800 vídeos, o GodTube, que segue o estilo do popular YouTube, e já vem alcançando notável sucesso na rede, com mais de três milhões de visitas a cada mês.

No "GodTube" não existem vídeos de conteúdo profano, sexual ou violento, mas sim, vídeos de conteúdo cristão. Um dos vídeos mais vistos, ultimamente, mostra uma menina de apenas cinco anos de idade, que recita diante da câmera, o Salmo 23, do Antigo Testamento, visto por quatro milhões de internautas.

Lançado oficialmente a quatro meses, o "GodTube" se tornou o site que mais está crescendo nos EUA, de acordo com os dados divulgados pela consultoria "comScore" Media Metrix.

O fundador e diretor-executivo do portal "GodTube", Chris Wyatt, disse que decidiu criar o portal, depois de ter lido algumas previsões pessimistas, que apontavam para a diminuição do número de cristãos praticantes no mundo. "Aplicamos a tecnologia da Internet à Palavra de Deus, de uma forma que atrai os jovens. Nós a chamamos de "Jesus 2.0" _ revelou Wyatt.

Por sua vez, o gerente da divisão hispânica do "GodTube", Iván León, atribui o êxito do portal ao fato de ele ser destinado a uma fatia do mercado que estava "sem atenção" há muito tempo. "Há mais de dois milhões de cristãos, em todo o mundo, que desejam entrar em contato entre si" _ acrescentou León, reconhecendo, todavia, que a divulgação "de boca em boca" foi fundamental para êxito do site.

A Canção Nova, também utiliza o "GodTube" para divulgar os vídeos produzidos em duas de nossas missões, na Terra Santa e nos Estados Unidos, segundo Manoela Almeida da missão dos Estados Unidos, "é preciso utilizar todos os meios possíveis para que a evangelização alcance um número maior de pessoas".

"GodTube" não é o único site na Internet a atrair a nova geração de cristãos. Existem outros como, por exemplo, o "MyChurch.org", um portal dirigido aos membros de cerca de dez mil igrejas nos EUA.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Médico descreve sofrimento de Jesus na cruz

O relato abaixo serviu também como fonte para Mel Gibson
na estruturação do roteiro do filme A Paixão de Cristo

Existirá dor maior do que a que Ele sentiu?

Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto, escrever sem presunção a respeito de morte como aquela.

Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas.

E o faz com a decisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais. Para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.

Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes.

Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.

Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe, o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor.

As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas.

Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas.

Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim.

O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pó e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas.

Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar penetração dos pregos.

Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apoiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira.

Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.

Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro.

A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência.

Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera.

As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.

Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares.

Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.

Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.

Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés. Inimaginável!

Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento:

"Deus meu, Deus me, por que me desamparastes?"

Jesus grita:

"Está consumado!". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre... Em meu lugar... e no seu!

(Dr. Barbet, médico francês)

O texto é extraído de um livro (título original: La passion de Notre Seigneur Jesus Christ selon le chirurgien - Paris 1949 ) escrito por um dos melhores cirurgiões, anatomistas e arqueólogos que a França já conheceu. Um erudito que por mais de vinte anos pesquisou a fisiologia e a anatomia da crucificação. Devido à excelência do autor, você, amado internauta, pode confiar as descrições são rigorosamente científicas. ...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

OUVINDO A VOZ DE DEUS


Monte Horebe, onde Deus falou com Elias

Você já teve alguma experiência de ouvir a voz de Deus? Como precisamos ouvir a voz de Deus, receber d'Ele uma orientação direta e clara para as nossas vidas. Precisamos ouvir a voz de Deus para nos dar força para vencer, para continuarmos lutando, para sermos consolados e confortados etc. No desespero de ouvir a voz de Deus, muitos procuram horóscopos, adivinhos, cartomantes, necromantes, feiticeiros, tarô etc. Mas essas são vozes de engano e morte, são vozes do “ladrão e salteador”, daquele que não é o nosso pastor (João 10:1).
Hoje você vai ouvir a voz de Deus para a sua vida, uma voz audível, mansa, suave e que traz direção, proteção e salvação!

I – A VOZ DE DEUS É AUDÍVEL – João 10:3 e 27
Todos podem ouvir a voz de Deus. Todas as ovelhas escutam e identificam a voz de Deus. As ovelhas de Jesus o seguem porque ouvem e conhecem a Sua voz (João 10:4).
Na experiência do profeta Elias, quando fugia de Jezabel e se escondeu numa caverna, Deus falou com ele. E a voz de Deus foi audível, clara e nítida, mas também foi uma voz “mansa e delicada” (I Reis 19:12).
Deus tem falado ao homem desde a sua criação. Deus nos fala de um modo ou de outro, em sonhos, visões... (Jó 33:14-18), mas nós é que não temos parado para ouvir a Sua voz e obedecê-Lo. Abra o seu coração e o seu entendimento para poder ouvir e obedecer a voz de Deus!

II- A VOZ DE DEUS TRAZ DIREÇÃO – João 10:3-4 e 27
O pastor é aquele que dirige as suas ovelhas ao aprisco, às águas, ao alimento e a segurança. Aquele que é o pastor das ovelhas tem o interesse e o cuidado para, através da sua voz, oferecer direção segura para o seu rebanho.
Se você tem ouvido alguma voz que tenta dirigir a sua vida para o mal, para a destruição, para o pecado, então essa voz não vem de Deus! As ovelhas de Jesus jamais ouvirão esse tipo de voz, pois elas sabem perfeitamente que não é a voz do seu bom pastor.
Qual tem sido a voz que você tem dado ouvidos? Tem sido a voz que o conduz ao mal, ao pecado ou a voz que dirige a sua vida para o bem e para afastá-lo do pecado? Dize-me como vai a sua vida e eu direi que voz você tem escutado! Ouça a voz de Deus e mude a sua vida, tome uma nova direção!

III- A VOZ DE DEUS TRAZ SALVAÇÃO – João 10:28
Em nossos dias, muitas são as vozes que se levantam para anunciar caminhos de salvação! Vozes que afirmam existir salvação pela prática de boas obras, salvação por voltar a viver inúmeras vezes, salvação através dos ET´S, salvação pelas meditações, vozes que anunciam salvação até para quem já morreu, bastando apenas passar por um calorzinho e aí será salvo. Tem vozes que anunciam não existir salvação ou vida após a morte. Outras vozes anunciam que não precisamos nos preocupar com isso agora, que devemos deixar isso para depois. São todas vozes de engano e mentira!
A voz do nosso bom pastor, Jesus, anuncia que a salvação está exclusivamente e unicamente em ouvi-Lo, obedecê-Lo e segui-Lo fielmente! Só Jesus é o único caminho para a salvação (João 14:6)!

CONCLUSÃO: A Voz de Deus nos convida para receber gratuitamente a Salvação que só Jesus nos oferece (João 10:28 “eu lhes dou a vida eterna...”)!

Se você ainda não tomou a sua decisão ao lado de Jesus, então chegou a sua vez! A voz de Deus o convida, mansamente, para receber Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador. Diga sim para essa voz de Jesus!

Fonte

sábado, 19 de janeiro de 2008

Perseguição até o Final dos Tempos

Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Revista Life, James Nachtwey em 7 de dezembro de 1998, num flagrante vivo da demência espiritual.

Esta é a Igreja Perseguida do nosso tempo. Esse irmão foi morto em frente a um fotógrafo, arrancaram sua cabeça e depois arrastaram o corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia.

Por favor orem pela a Igreja Perseguida no mundo.

-A servidão satânica domina milhões de pessoas
-Há falta de receptividade ao Evangelho
-Existem muitas áreas intocadas pelo Evangelho
-A liberdade religiosa, quando existe, é frágil
-Há falta de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento
-Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus
-Há poucos obreiros atuando nos países
-Há necessidade de tradução e envio de Bíblias para áreas remotas
-Os crentes sofrem perseguição e correm risco de morte
-A saúde e proteção dos missionários são uma necessidade constante.


A pergunta que não quer calar... nos dias de hoje, quantos são mortos e não temos conhecimento?

Por favor orem pelos irmãos perseguidos em todo o mundo.

Fonte: Jornal Hoje

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Agradeço a Deus...

"Pelas minhas filhas que muitas vezes não limpam o quarto e estão a ver televisão, porque significa que estão em casa.
Pelas roupas que me estão apertadas, porque significa que tenho mais do que o suficiente para comer.
Pelo trabalho que tenho a limpar a casa, porque significa que a tenho.
Pelas queixas que escuto acerca do governo, porque significa que tenho liberdade de expressão.
Porque não encontro estacionamento, porque significa que tenho carro.
Pelos gritos das crianças, porque significa que posso ouvir.
Pelo cansaço no final do dia, porque significa que posso trabalhar.
Pelo despertador que me acorda todas as manhãs, o que significa que estou vivo."

O post também não é meu, mas é verdade...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Fazendo sempre o que Jesus Cristo faria

Cinco dicas para o jovem cristão

1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6).

2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39).

3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: O que estou fazendo por Ele? (Mateus 5.13-16).

4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23).

5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? E esforce-se para seguí-Lo (João 10.27).

Fonte

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O Hábito de Orar Em Todos os Momentos

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).

Ao ser perguntado a respeito de orar sem cessar, Stonewall Jackson respondeu: "Eu nunca levo um copo de água aos lábios sem pedir a bênção de Deus nem envio uma carta sem por uma palavra de oração debaixo do selo, nem pego uma carta do Correio sem elevar meu pensamento ao céu, nem troco de classes sem um minuto de oração pelos novos alunos que estão chegando." "Você, às vezes, não esquece de fazer isto?" "Eu posso lhe dizer que raramente isso acontece. Tornou-se tão habitual quanto respirar."

Temos tido o cuidado de colocar nossas vidas e todas as circunstâncias que a envolvem, diante de Deus em oração?
Temos buscado aprovação do Senhor em todas as decisões que precisamos tomar? Temos sabido esperar a resposta de Deus quando lhe fazemos alguma petição?

Muitas vezes embrenhamo-nos em aventuras perigosas, achando serem elas a realização de nossos ideais e a concretização de tudo quanto ansiamos por longos anos. Ao menor sinal de um possível sucesso, saímos com a "cara e a coragem" em direção ao porto desejado, sem a orientação do Senhor e sem a certeza de que realmente é o melhor para nós.

Em geral, quando tomamos iniciativas sem a prudência que o cristão deve ter, o resultado é frustrante e, muitas vezes, desesperador. Quando tomamos em nossas mãos, em oração, a bússola da bênção do Senhor, temos a certeza de que não erraremos o caminho e que, ao final, encontraremos a vitória tão almejada.

Você costuma orar e pedir a bênção do Senhor em tudo que faz? Pense nisso...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Polêmica: Malafaia repreende Record e IURD

Gerou polêmica a repreensão do Pr. Silas Malafaia, onde segundo ele, "cada vez mais a IURD se mostra mais amiga dos valores da Globo e mais inimiga dos valores do Reino de Deus".

Nossa intenção é não julgar, mas noticiar os fatos para que nossos leitores analisem e tirem suas conclusões.

O Blog do Julio Severo deu ênfase para o assunto, gerando com isso muitos comentários.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Deus sempre tem uma resposta pra você

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível”

Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso”

Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo”

Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente”

Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos”

Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo”

Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia”

Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena”

Fonte

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

10 Palavras para refletirmos

A palavra de duas letras mais egoísta: eu
Vamos evitá-la…

A palavra de três letras mais venenosa: ego
Vamos eliminá-la

A palavra de quatro letras mais usada: amor
Vamos praticá-la...

Apalavra de seis letras mais rápida: fofoca
Vamos ignorá-la

A palavra de seis letras mais necessária: perdão
Vamos aplicá-la…

A palavra de três letras mais satisfatória: nós
Vamos usá-la

A palavra de nove letras mais agradável: humildade
Vamos aprendê-la

A palavra de nove letras mais essencial: confiança
Tenhamos fé

A palavra de onze letras mais amorosa: Jesus Cristo
Vamos segui-lo.

Que Deus te abençoe e você tenha um dia muito feliz !

Fonte

domingo, 6 de janeiro de 2008

A teia de aranha e a Fé

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo,virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e no desespero elevou uma prece a Deus da seguinte maneira: “Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem.”

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

"Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar". Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte, quando passaram em frente da trilha o homem escutou: -"vamos, entremos nesta trilha!

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Ninguém deve ter entrado por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".

A FÉ É CRER NO QUE NÃO SE VÊ, É TER ESPERANÇA DIANTE DO IMPOSSÍVEL. SE PEDES A DEUS UMA ÁRVORE ELE TE DARÁ EM FORMA DE SEMENTE.

Fonte

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Tragédias !? Você duvida da existência de Deus

Um homem foi cortar o cabelo e a barba. Como sempre acontece, ele e o barbeiro ficaram conversando sobre várias coisas, até que por causa de uma notícia de jornal sobre meninos abandonados, o barbeiro afirmou:

-Como o senhor pode ver, esta tragédia mostra que Deus não existe.
-Como?
-O senhor não lê jornais? Temos tanta gente sofrendo, crianças abandonadas, crimes de todos os tipos.Se Deus existisse, não haveria tanto sofrimento.

O cliente ficou pensando, mas o corte estava quase no final, e resolveu não prolongar a conversa.Voltaram a discutir temas mais amenos, o serviço foi terminado, o cliente pagou e saiu.
Entretanto, a primeira coisa que viu foi um mendigo com a barba de muitos dias e cabelos desgrenhados. Imediatamente, voltou para a barbearia e falou para a pessoa que o atendera:

Sabe de uma coisa? OS BARBEIROS NÃO EXISTEM!
-Não existem? Eu estou aqui e sou barbeiro.
-Não existem! - insistiu o homem. Por que se existissem, não haveria pessoas com barba tão grande e cabelo tão desgrenhado como o que acabo de ver na esquina.
-Posso garantir que os barbeiros existem. Acontece que este homem nunca veio até aqui, se viesse, eu faria o serviço gratuitamente, por caridade.
-Exatamente! Então para responder-lhe, Deus também existe. O que passa é que as pessoas não vão até Ele. Se O buscassem, seriam mais solidários e não haveria tanta miséria no mundo.

Fonte

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Você pode ser a Luz do Mundo, BASTA QUERER



"Vóis sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (MT 5:14-16)

Fonte