segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Sal da terra


Mais uma palavra dirigida pelo Senhor Jesus aos seus discípulos foi "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" (Mt 5:13)

O sal é o elemento responsável pela conservação de um alimento e para também lhe acrescentar o sabor. Sem o sal, o alimento se corrompe, se estraga; sem o sal a comida torna-se sem sabor. Jesus nos comparou então ao elemento que dá sabor a terra e evita que esta (a terra) seja totalmente corrompida.

No entanto, Ele disse que se o sal tornar insípido (sem sabor), não presta mais para nada a não ser para - lançado fora - ser pisado pelos homens. Ora, quando nos colocamos à disposição do Espírito Santo, Ele nos dá a Palavra de Deus, nos dá uma alegria, indizível no coração, uma disposição sobrenatural para salvarmos vidas perdidas. Assim, nos tornamos diferentes das pessoas deste mundo que vivem só para si mesmos.

Ainda que nos persigam, nos momentos difíceis aqueles que nos perseguem procurarão em nós a palavra, a palavra amiga e o calor de quem está disposto a ouvi-los e ajudá-los. Isto significa ser sal. É ser diferente, "não nos conformando com este mundo, mas sendo transformados pela renovação da nossa mente", como disse o apóstolo Paulo. O ser sal é dar sabor àquelas vidas sem sabor, sem gosto, sem vontade de viver, enfim, é levar a vida aos que não têm vida.

No entanto, se deixarmos este primeiro amor, se, sendo sal, deixarmos de estender a mão ao aflito, de levantarmos o caído; se voltarmos às práticas das coisas velhas, se deixarmos esfriar em nós a chama do amor a Deus e ao próximo, nos tornaremos o sal que não tem sabor. E então, somos lançados fora e depois de estarmos fora seremos pisados pelos homens... Infelizmente, há muitos que estiveram e nosso meio e que um dia foram diferentes, mas depois voltaram ao seu egoísmo, a cuidar de suas próprias vidas, esfriaram-se e depois veio a queda fatal. Hoje estão por aí, de volta ao mundo e o que é pior: sendo pisado por tudo e por todos e infelizes.

Isto nos serve como alerta pois "Aquele que pensa que está de pé, cuide que não caia". Cuidemos então da nossa vida espiritual como quem cuida de uma planta. Ela, sem água e sol, sem ar, não sobrevive. Nós também, sem a Palavra de Deus, sem o Espírito de Deus e a comunhão em amor não sobrevivemos na fé.

Sejamos simples e sinceros como o Nosso Senhor Jesus e que não deixemos que o sabor do sal se perca em nós, que cuidemos com carinho desta bênção maior e deste privilégio que é ser um representante dos interesses do Nosso Senhor Jesus !

A Paz do Senhor a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Vania te encontrei fazendo uma busca na net, então decidi vir conhecer seu cantinho.Quero dizer que amei tudo, é bom encontrar pessoas como vc, que valoriza o amor do nosso Senhor!
Quero dize também que copiei um post su para colocar no meu, desculpe se fiz mal, mais esse post seu tocou muito o meu coração.
Convido vc para me fazer uma visita
e quero tmbm oferecer a ti a minha amizade verdadeira, pode me linkar se preferir.! BEIJOS EM SEU CORAÇÃO, FICA COM DEUS!.

Anônimo disse...

Este blog e todo seu conteúdo é uma bênção.É tudo de bom!

Parabéns por este maravilhoso e abençoado trabalho!!!